COMPARTILHAR

Conforme boletim médico divulgado na madrugada desta terça-feira, 4 o quadro de saúde do ex-governador José Wilson Siqueira Campos voltou a ser considerada grave. “Por volta das 2h30 da manhã desta terça-feira, 4, o ex-governador e criador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, teve uma crise renal aguda e foi necessário iniciar uma hemodiálise. Há um quadro infeccioso por septicemia, o que obrigou os médicos a trocarem os antibióticos que estavam sendo ministrados”, diz a nota.

A família tem feito pedidos reiterados à imprensa para evitar divulgar notícias falsas sobre o tratamento do ex-governador. “O estado de saúde de Siqueira Campos é considerado grave e a família continua primando pela transparência e verdade dos fatos para que não haja propagação de notícias falsas, principalmente pelo fato de que a história de Siqueira Campos se confunde com a própria história do Tocantins”.

Às 12h15, a equipe médica que assiste o ex-governador decidiu por entubá-lo. A intervenção se deu em razão do estado crítico de infecção que atinge o pulmão ocasionando insuficiência respiratória. A família está no hospital acompanhando a evolução do tratamento. Os médicos começaram com nova medicação para sanar uma infecção por septicemia.