O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) prestigiou de solenidade de posse da nova diretoria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), realizada nesta terça-feira, 28, na sede da entidade em Palmas. A direção da Associação continua sob responsabilidade de Diogo Borges (PSD), prefeito do município de Talismã.

Na ocasião, o governador reafirmou o seu compromisso em se aproximar de todas as cidades do Tocantins. “Parabenizo o presidente Diogo e reforço que trabalharemos em conjunto, pois estamos levando benefícios para os municípios e tratamos diretamente com os gestores. Fico feliz em estar aqui em um momento como esse, onde fazemos políticas para nossa população, trabalhamos em prol dos tocantinenses”, afirmou o gestor.

O presidente reeleito da ATM, Diogo Borges agradeceu a presença do governador e a confiança dos demais gestores municipais para assumir a ATM. Ele também garantiu um trabalho conjunto com o Governo do Tocantins para benefício das cidades do Estado. “Agradeço ao governador pela fala e destaco que as parcerias com o governo do Tocantins, com projetos importantes, serão realizadas. Sabemos que o governador Wanderlei Barbosa é um gestor municipalista e grande parceiro, já que sempre nos recebeu e ouviu. Juntos, fazemos uma gestão municipalista e quem ganha é a população”, destacou o presidente empossado para mais um mandato.

A posse contou com a presença de prefeitos e vereadores de vários municípios, deputados estaduais, representantes da bancada tocantinense no Senado Federal, representantes de instituições privadas, além de políticos de outros estados, como o prefeito de Santarém, do Pará, Nélio Aguiar, que também é presidente da Federação das Associações dos Municípios Paraenses (Famep).

“Eu fico feliz em estar nessa posse representando os municípios do estado do Pará. Somos vizinhos e temos que dialogar. Fico ainda mais satisfeito em ver o governador do Tocantins nesta solenidade. Wanderlei Barbosa está em seu segundo mandato, sabe das demandas municipais. Nossa luta é conjunta e vejo que, assim como no Pará, o governo do Tocantins está muito alinhado com os municípios”, afirmou Nélio Aguiar.