Em Palmas, Tocantins, Marcelo Miranda é eleito presidente regional do MDB

Deputado estadual Valdemar Júnior foi escolhido para liderar a frente metropolitana do partido no Estado

Em Palmas, Tocantins, Marcelo Miranda é eleito presidente regional do MDB

Foto: Terciany Lima

Em convenção realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins, o ex-governador Marcelo Miranda foi eleito para o cargo de presidente regional do MDB, oportunidade na qual discursou efusivamente: “O MDB está vivo mais do que nunca e ativo, com o compromisso de continuar trabalhando pelo bem-estar dos tocantinenses”. Já o  deputado estadual Valdemar Júnior foi conduzido ao cargo de novo presidente metropolitano.

“Eu acredito que esse será um dos maiores desafios que terei pela frente, estar no comando de um partido importante como é o MDB, conduzindo e engrandecendo seus filiados e a sigla no Tocantins”, avaliou o ex-governador. Ele também disse que os correligionários podem esperar dele, muito trabalho e união de forças.

“Esperem de mim lealdade e o amigo que sempre procurou trabalhar, promovendo a união, divulgando e fortalecendo o partido. Nós da executiva, juntamente com os membros do demais diretórios, estamos em sintonia e estaremos ainda mais quando começarmos as visitas às bases”, explicou o emedebista, destacando que a executiva vai percorrer os 139 municípios do Estado, conversando com os diretórios, discutindo uma agenda positiva para cada cidade.

Metropolitano

À frente do MDB Metropolitano, o deputado estadual Valdemar Júnior ocupará o cargo pelos próximos dois anos. Ele concorreu com chapa única à presidência, sendo escolhido por aclamação. O parlamentar falou dos desafios da sigla pela frente e do trabalho que pretende desenvolver pelos próximos anos, destacando que a ideia é fortalecer ainda mais o partido, que, segundo ele, tem pretensões de concorrer às eleições na Capital. 

“É uma responsabilidade muito grande assumir o comando do maior partido do Brasil, do Estado e da Capital, aqui na cidade de Palmas. Vamos encarar os desafios de fazer com que a sigla continue crescendo, recebendo novos filiados, promovendo uma gestão democrática, com base no diálogo, a fim de fortalecer e promover a união de todos”, destacou.

2020

Já de olho nas eleições municipais, Valdemar disse que o partido vai trabalhar para ter candidato próprio em Palmas. “O partido tem intenção, sim, de ter candidatura própria à Prefeitura de Palmas, então, vamos motivar uma pré-candidatura do MDB e ampliar o nosso quadro de vereadores, trabalhando novos nomes, visando às eleições de 2020”, projetou.

A convenção contou com a participação da deputada federal Dulce Miranda, do senador Eduardo Gomes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, várias lideranças políticas e representantes tradicionais da sigla, como Derval de Paiva, Brito Miranda, José Balduíno, Jacques Silva, Raimundo Dias da Penha, Clemente Barros, dentre outros. Veja como ficou a composição:

Diretório Regional

Marcelo Miranda – Presidente Metropolitano;

Nilton Franco – 1º Vice-presidente;

Elenil da Penha – 2º Vice-presidente;

Jair Farias – 3º Vice-presidente

Herbert Brito Barros (Buti) -Secretário Geral;

Patrícia Rodrigues do Amaral – Secretário Adjunto;

Mirian Vieira Duarte –  1° Tesoureiro;

Edson Oliveira Soares – 2° Tesoureiro;

Moises Avelino – 1º Vogal

Paulo Sidney Antunes – 2º Vogal

Derval de Paiva – 3º Vogal

Abraão Costa Martins  – 3º Vogal

Valdemar Junior – Líder da Bancada

Fernando Moreno Suarti – 1°Suplente

Alípio Barbosa Neto – 2° Suplente

Ricardo Batista Nunes – 3° Suplente

Longuimar Barros – 4° Suplente


Diretório metropolitano

Valdemar Júnior – Presidente Metropolitano;

Derval de Paiva  – 1º Vice-presidente;

Patrícia Rodrigues do Amaral – 2º Vice-presidente;

Lasaro Quirino -Secretário Geral;

Glauber de Oliveira Santos – Secretário Adjunto;

João Rodrigues da Cruz – Tesoureiro;

Carlos Eduardo Torres Gomes – 1º Vogal

Jacques Silva – 2º Vogal

Rogério Freitas Leda Barros – Líder da Bancada

Edson Soares de Oliveira – Suplente

Jose dos Santos Freire Júnior- Suplente

Damião Almeida Araújo- Suplente

Barbara Caroline J. Rodrigues – Suplente

Sebastião Alves da Silva – Suplente

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.