A prefeita agradeceu aos eleitores e afirmou que continuará trabalhando para construir uma cidade melhor para os palmenses
-
Cinthia Ribeiro eleita prefeita de Palmas | Foto: Acervo/PSDB
Apuradas 98% das urnas em Palmas, a atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) foi reeleita para administrar a Capital do Tocantins pelos próximos quatro anos. Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prefeita já recebeu mais de 45 mil votos (36,22% dos válidos). O segundo colocado foi o deputado estadual Professor Junior Geo (PROS) com pouco mais de 18 mil votos (14,59%).
A única Capital do País onde não há segundo turno, pois ainda não atingiu o número de 200 mil eleitores aptos a votar, a cidade reelegeu a tucana para mais um mandato. Ela está no poder desde abril de 2018, quando o então prefeito Carlos Amastha (PSB) renunciou ao cargo para disputar o Governo do Estado, mas saiu derrotado nas duas eleições daquele ano.
A prefeita agradeceu aos eleitores e afirmou que continuará trabalhando para construir uma cidade melhor para os palmenses. “Nós governamos com muita responsabilidade. Agradeço os mais de 45 mil votos. Isso mostra o exercício da soberania em uma campanha do bem, uma campanha propositiva. Agora nós vamos para o segundo mandato para poder concretizar os projetos que nós começamos” enfatizou a prefeita reeleita.
Nas maiores cidades dos Tocantins, os resultados são os seguintes: Araguaína será governada por Wagner Rodrigues (SD), após receber 51% dos votos válidos; Já Colinas do Tocantins elegeu Dr. Kasarin (PSL) com 37,19%; Paraíso do Tocantins será administrada por Celso Morais (MDB), que recebeu a expressiva votação de 72,06%; Já Gurupi estará sob o comando da ex-deputada federal Josi Nunes (PROS), que recebeu obteve 50,94% dos votos válidos.
Deixe um comentário