Corpo do Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior será enterrado em Goiás
10 março 2023 às 07h27

COMPARTILHAR
O corpo do Procurador de Justiça do Tocantins José Maria da Silva Júnior será enterrado em Santa Helena, Goiás. O velório ocorreu na noite dessa quinta-feira, 9, na Casa de Maria, da Igreja Católica, em Palmas, das 19h às 22h. Agora, o corpo segue para Santa Helena, Goiás, onde será enterrado.
O procurador foi encontrado morto em casa, nesta quinta-feira, 09. José Maria da Silva Júnior era pioneiro no Ministério Público do Tocantins (MPE), onde ingressou em 1992. Atualmente, era titular da 10ª Procuradoria de Justiça e acumulava os cargos de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e da Força Tarefa Ambiental do Ministério Público Estadual (MPE).
O procurador conquistou notoriedade no comando do Centro Operacional de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente (Caoma), ao apurar crimes ambientais a exemplo de desmatamento ilegal e responsabilizar os culpados.
A Associação Água Doce – Movimento de Proteção ao Taquaruçu – manifestou por meio de nota, profundo pesar pelo falecimento do Procurador. “Lamentamos a perda irreparável desse grande ser humano e defensor das causas ambientais, em especial das águas que brotam das nascentes da microbacia do Ribeirão Taquaruçu Grande”, lamentou a associação.
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), também emitiu nota de pesar lamentando a morte do Procurador. “Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos, e me solidarizar com todos os familiares e amigos. Rogo a Deus que o receba em seus braços e conforte a todos por esta grande perda”, escreveu o governador.