CDE concede benefícios fiscais para empresas em fase de implantação no Estado
19 dezembro 2022 às 11h06

COMPARTILHAR
O governo do Tocantins por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (CDE) aprovou concessão de benefícios para empresas dos segmentos de laticínio, mineração e comércio de ferro em fase de implantação. Na oportunidade a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) fez uma apresentação do projeto Tocantins Empreendedor.
Os conselheiros aprovaram incentivos fiscais do programa Proindústria na modalidade implantação, para as empresas, Laticínio do Bico Ltda, do município de Augustinópolis; Calnorte Extração de Calcário Ltda, no município de Xambioá; Mundo dos Ferros Distribuidora de Ferros e Aço Ltda, em Palmas e Distribuidora de Ferros e Aço B&R Ltda, no município de Araguaína. A secretaria prevê que com esses benefícios, novos postos de trabalho sejam gerados no Estado.
O conselheiro Jorge Couto, representante da Secretaria da Fazenda, agradeceu pela participação nas reuniões realizadas durante o ano. “Quero dizer verdadeiramente que tenho muita satisfação em estar aqui uma vez por mês participando das reuniões, eu me sinto muito à vontade, o ambiente é muito bom e sempre sou bem acolhido. Agradeço a cada um pelo desempenho e trabalho nesse ano, e desejo a todos um ano de 2023 muito feliz, esperamos que seja um ano muito mais produtivo”, finalizou.
Durante a reunião, a secretária executiva da Sics, Geanny Pinheiro, fez a apresentação do projeto Tocantins Empreendedor, que é destinado a atuais e futuros empreendedores do Estado. Após apresentação, o conselho aprovou o aporte no valor de R$ 2 milhões em recursos do FDE-TO, para execução do projeto.
Na ocasião o conselheiro Maurício Fregonesi parabenizou a apresentação do projeto Tocantins Empreendedor “Parabenizo a apresentação do projeto está excelente, e muito bom, não adianta criar as vagas de empregos se nós não criarmos condições de capacitar as pessoas que irão ocupar essas vagas criadas”, salientou.
Balanço CDE
O secretário da Sics e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), Carlos Humberto Lima, apresentou um balanço das ações realizadas pelo Conselho entre o período de outubro/2021 a dezembro/2022. “Nesse período, 55 empresas foram beneficiadas, gerando 5.485 novas vagas de emprego, contribuindo, dessa forma, para o nosso desenvolvimento socioeconômico. Estamos trabalhando e levando atividade econômica para todos os municípios polos no Estado, agradeço muito a dedicação do CDE, pois sem eles nós não conseguiríamos organizar isso tudo”, finalizou o gestor.