Carlesse transfere gabinete para a Agrotins

Feira será aberta oficialmente nesta terça-feira, 7, e será palco do lançamento da campanha contra aftosa no Tocantins

Carlesse e Halum visitaram a feira Agrotins no domingo | Foto: Esequias Araújo / Setom-TO
Carlesse e Halum visitaram a feira no domingo | Foto: Esequias Araújo / Setom-TO

A partir desta terça-feira, 7, logo após a abertura oficial da Agrotins 2019, o gabinete do governador Mauro Carlesse (PHS) será transferido para o Parque Agrotecnológico de Palmas. A estrutura montada no local da feira será utilizada para atendimento a empresários e produtores que têm interesse em investir no Estado, uma vez que o governador pretende interagir com expositores e agricultores familiares presentes na Agrotins.

No domingo, 5, o governador, acompanhado do secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum (PRB), e do deputado federal Carlos Gaguim (DEM), vistoriaram a montagem da estrutura da Agrotins. “A Agrotins é a prova de que o nosso Estado é forte no agronegócio e o Governo tem que estar próximo dos nossos produtores e dos empresários, por isso estaremos aqui todos os dias atendendo e conversando com todos, mostrando o quanto essa feira é grandiosa, já é sucesso, e o mundo inteiro está vindo pra cá enxergando o potencial do Tocantins”, disse Carlesse.

Aftosa

Ainda na terça-feira, 7, após a abertura oficial da feira agrotecnológica, o governador lançará oficialmente a campanha de vacinação contra febre aftosa. Na quarta-feira, 8, prestigia o Tilapiatins, evento que tem o objetivo de divulgar o potencial produtivo do Estado para piscicultura, em especial a Tilápia. 

Já no período vespertino, o gestor assinará Medida Provisória (MP) que irá convalidar os títulos paroquiais de propriedades rurais no Estado. Com essa MP, os títulos poderão ser elevados à condição de escritura definitiva, desde que atendidos alguns critérios. Ação é fruto de uma parceria do Governo do Estado com o Tribunal de Justiça do Tocantins.

Por fim, na quinta-feira, 9, ocorrerá a entrega de um kit contendo equipamentos para as 139 centrais de abastecimentos da Agricultura Familiar, localizadas em cada um dos municípios do Estado do Tocantins.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.