Carlesse anuncia obras em oito unidades estaduais de ensino médio integral

Sete unidades de ensino receberão cerca de R$ 2,1 milhões em investimentos

Foto: Divulgação

O governador Mauro Carlesse (PHS) e a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, visitaram, na quarta-feira, 7, a Escola Estadual Elisângela Glória Cardoso, em Palmas.

Além de conhecer a estrutura e a metodologia da unidade, que oferece Ensino Médio integral, o governador assinou ordens de serviço para o início das obras em sete unidades de ensino, que receberão cerca de R$ 2,1 milhões em investimentos. As escolas passarão por reforma geral da estrutura elétrica, incluindo instalação de transformador de energia. Todos os prédios também receberão pintura.

As obras começarão ainda em no­vembro e irão beneficiar os estudantes das seguintes escolas: Centro de Ensino Médio (CEM) Rui Barbo­sa e CEM Benjamim José de Almei­da (Araguaína); CEM Castelo Bran­co (Colinas); CEM Antônio Póvoa (Dianópolis); CEM Dona Filomena (Mi­racema); CEM Oquerlina Torres (Gua­raí); e CEM Darcy Marinho (Tocantinópolis). Além destas, o CEM Bom Jesus, de Gurupi, já havia sido contemplado com a reforma elétrica e pintura, cuja ordem de serviço foi assinada no dia 1º de novembro.

O governador destacou a relevância dos investimentos em educação para o desenvolvimento dos estudantes. “Estamos trabalhando para dar conforto para os alunos e melhores condições de trabalho para os servidores. Com essas obras nas oito escolas, estamos empenhados em resolver problemas como a inadequação da rede elétrica para suportar a climatização das escolas. Além destas, a Seduc está fazendo um levantamento da situação estrutural das nossas escolas e vamos fazer muitas obras e reformas gradualmente dentro do orçamento”, enfatizou Mauro Carlesse.

Após visitar a Escola Elisângela Glória Cardoso, o governador se dirigiu até a obra de outra Escola de Tempo Integral Padrão, em Palmas, iniciada ainda em 2014, mas não concluída até o momento. Carlesse verificou a estrutura já existente e destacou o empenho que a equipe de governo fará para dar andamento a esta e outras obras que se encontram sem conclusão tanto na área da educação quanto de outros setores.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.