Audiência discute violência e funcionamento das Delegacias da Mulher

Deputada Vanda Monteiro (PSL) defende melhoria na estrutura das especializadas e o efetivo funcionamento 24 horas

Audiência pública discute a violência contra a mulher na Asleto | Foto: Flávia Samylla

A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) convocou e realizou audiência pública, na quinta-feira, 27, e recebeu representantes de diversos seguimentos ligados à rede de proteção à mulher no Tocantins. Ao abrir as discussões, Vanda Monteiro comentou a importância da audiência e da participação dos órgãos públicos, entidades e da comunidade. “Estamos em um momento singular para o Tocantins. Essa audiência aponta os caminhos para a efetivação de fato e de direito do funcionamento 24 horas das Delegacias Especializadas da Mulher, mas também se preocupa com a estruturação desses locais”.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA/TO), Jandra de Paula, evidenciou que a rede de proteção busca combater e erradicar a violência doméstica e familiar e atua na promoção dos direitos das mulheres e também na educação e conscientização social. “A agilidade na marcação desta audiência mostra o compromisso da Deputada Vanda Monteiro e da Comissão dos Direitos da Mulher. Parabenizo a parlamentar por ter solicitado esse momento”.

A parlamentar se comprometeu em destinar emendas para as Delegacias Especializadas e apresentar junto ao Governo do Estado as demandas apresentadas na audiência. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.