COMPARTILHAR

Gleidy Braga, secretária de Estado de Cidadania e Justiça, juntamente com o secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, receberam na terça-feira, 26, os representantes dos candidatos aprovados na primeira fase do concurso público da Defesa Social do Estado do Tocantins. A reunião teve o objetivo de tratar das etapas subsequentes do concurso, com a realização da segunda etapa prevista para o mês de agosto.

A secretária destacou que a efetivação de um quadro próprio da Defesa Social e do Socioeducativo é uma vontade deste governo. “Acreditamos que, com anúncio de segunda-feira, 25, o concurso será concluído e, em um futuro próximo, os sistemas socioeducativo e penitenciário terão quadro próprio de efetivo. Esse é o compromisso do governador Mar­celo Miranda.”

O secretário Geferson Barros destacou que a decisão de realizar a segunda etapa do concurso foi tomada pelo Grupo Gestor de Controle e Eficiência do Gasto Público, juntamente com o governador Marcelo Miranda. “O governador ordenou que fosse encontrada uma solução definitiva. Ontem, nós apresentamos soluções e ele discutiu conosco e tomamos uma decisão. Com isso, houve um anúncio formal feito pelo secretário de Governo”, resumiu Geferson Barros.