A deputada federal Magda Moffato (PL) subiu o tom contra a nova novela da Rede Globo, “Terra e Paixão”, que estreou nesta segunda feira, 8, no horário nobre da televisão. O personagem vivido por Tony Ramos é um fazendeiro e vilão da trama. Em entrevista ao Jornal Opção, a parlamentar disse que não vai admitir ofensas e tentativas de criminalizar os produtores rurais do Brasil.

“Como deputada e produtora rural eu preciso me posicionar. Essa novela retrata um fazendeiro, um produtor rural que tem terras como bandido, que passa por cima dos outros para ficar rico. O produtor rural não persegue ninguém, ele sabe da importância da parceria com as pessoas em seu redor, sabe que não faz nada sozinho. Não é porque ele cresceu que ele é bandido”, afirmou Magda Moffato.

Leia mais: Deixando o partido, Magda Mofatto busca levar prefeitos do PL 

Segundo a deputada, a emissora teria “entrado na onda” do Governo Federal, que, de acordo com a parlamentar, estaria “perseguindo os produtores rurais”.

“O Governo Federal tem perseguido os grandes produtores, criando inúmeras dificuldades e facilitando às ações do MST, que estão invadindo terras. Agora a Globo entrou na onda, e isso não pode acontecer. Sou contra essa novela e contra qualquer ação que tente criminalizar o produtor rural e o agronegócio brasileiro”, disse a deputada.

Entenda

Na trama de Valcyr Carrasco, personagem de Tony Ramos é o vilão da história e é um produtor rural que quer tomar as terras de Aline (Barbara Reis) para ficar com a água do local. Segundo Ramos, o personagem vai ficando cego com uma ambição desmedida. O ator também conta que o motivo de seu personagem brigar por aquele pedaço de terra será o grande mistério da novela.