Diversos vídeos e imagens do tão esperado jogo “Grand Theft Auto VI”, conhecido popularmente como ”GTA VI”, foram postados recentemente na internet. Mais uma vez, lembrando que houve outro grande vazamento em 2022, o público conseguiu espiar o andamento de um dos games mais aguardados da história. No entanto, é importante ressaltar que as informações não foram divulgadas oficialmente pela Rockstar Games, empresa responsável pelo desenvolvimento do produto.

Por exemplo, nem o nome oficial foi divulgado pela produtora do game e tão pouco detalhes a respeito da narrativa, motor gráfico e informações sobre um possível modo multijogador. As poucas informações disponíveis conhecidas são de que a Rockstar Games está trabalhando em um projeto há vários anos. Sendo que esse jogo seria lançado na atual geração de consoles, que inclui o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S.

De acordo com fontes consultadas pela Bloomberg, o suposto GTA VI pode receber um investimento entre US$ 1 e 2 bilhões para o desenvolvimento. O montante tornaria o jogo como o mais cara já produzido na história dos videogames. Por isso, além da paixão pela franquia, os fãs têm aguardado ansiosamente por mais informações sobre a tão aguardada sequência.

Para se ter uma noção do entusiasmo e ansiedade envolvendo o 6º jogo da franquia Grand Theft Auto, inúmeras pessoas pegaram as coordenadas dos vídeos vazados e tentaram estimar o tamanho e o formato do mapa jogável. Boatos também indicam que o game se passará em Vice City, uma cidade fictícia que é paródia de Miami, na Flórida, e que já apareceu anteriormente na franquia. 

Até o momento, o novo projeto da Rockstar Games ainda não tem data de lançamento confirmada, mas rumores apontam que o jogo possa sair entre 2024 e 2025. Até o momento, além de não haver confirmação oficial, nenhum trailer foi divulgado ou anunciado.