Conheça o Koo, rede social indiana que viralizou com boatos sobre fim do Twitter
18 novembro 2022 às 15h39
COMPARTILHAR
Desde que assumiu o comando do Twitter, o bilionário Elon Musk tem tomado uma série de decisões que preocupam os usuários da rede. Além de denúncias feitas por funcionários e ex-funcionários da empresa. Num caos que contou até com o fechamento de escritórios da rede social, um site indiano tem chamado a atenção, especialmente pela possibilidade de trocadilho em português.
O Koo tem a mesma proposta base do Twitter, com uma timeline voltada para posts curtos. A rede foi criada pelos indianos Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka em 2019 e possui cerca de 50 milhões de usuários em mais de 200 países, segundo números divulgados pela empresa.
Essa não é a primeira vez que o Koo pega carona num mau momento do Twitter. Em 2021, quando o site do passarinho azul foi proibido na Nigéria, a plataforma indiana também viu um crescente número de usuários no país. Agora, a expectativa é de um crescimento no Brasil.
Além do medo de ficar sem o espaço de microblogging similar ao do Twitter, os brasileiros foram motivados pela possibilidade de trocadilhos com o nome do aplicativo indiano. Durante a manhã desta sexta-feira, 18, termos e expressões ligadas ao serviço ficaram entre os mais mencionados no Twitter.
O aplicativo está disponível nas versões web e mobile, para dispositivos iOS e Android. Para fazer um conta, o usuário pode usar seu número de telefone, e-mail ou outras contas associadas, como Google e Apple. O alto número de acesso à plataforma na manhã desta sexta, porém, deixou o serviço instável para grande parte dos interessados na criação de novas contas.