A ONG TETO Brasil iniciará neste sábado, 6, uma campanha de mobilização para buscar voluntários e arrecadar recursos para o combate da pobreza no país. Segundo a organização, o objetivo é conseguir viabilizar soluções concretas de moradias e habitat nas comunidades precárias em que a entidade atual. Nomeada como COLETA, a iniciativa será realizada nos dias 6 e 7 de maio, em Goiânia e Brasília.

Segundo a ONG, o objetivo é convocador mais de 2 mil jovens para serem voluntários, ajudando a denunciar a pobreza de milhões de brasileiros e arrecadando recursos. Dessa forma, a entidade poderia realizar a maior campanha de mobilização de sua história. Além de construir cerca de 400 moradias para famílias vulneráveis.

Atualmente, a TETO trabalho com 98 famílias em Goiás, mas busca expandir os projetos no estado e também no Distrito Federal.

Para se inscrever no projeto, o interessado poderá acessar o site da ONG, entre os estados atuantes, incluindo Goiás e o Distrito Federal. Também podem participar moradores de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e São Paulo.

A iniciativa

Em associação com organização internacional TECHO, presente em 18 países da América Latina, a ONG TETO atual no Brasil há mais de 15 anos. A iniciativa visa mobilizar voluntários para buscar soluções emergenciais e concretas para melhorar a qualidade de vida em comunidades precárias. O projeto visa combater a pobreza e promover uma sociedade mais justa, igualitária e integrada.