Três estudantes ficaram feridos após um ataque realizado com faca dentro de um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, região norte de Goiás, a 370 km de Goiânia. O responsável pelo ataque tem 13 anos de idade e também é estudante na mesma escola.

Segundo a Polícia Civil, o jovem entrou no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio armado, por volta das 8h, e conseguiu ferir outros estudantes antes de ser contido por uma professora, que não ficou ferida. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Tarciso Liberte, onde foram constatados ferimentos leves.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) declarou que possui um Protocolo de Segurança Escolar adotado desde 2019 em parceria com a Secretaria de Educação.

Ações de contenção

A SSP também destacou a ação das forças policiais de Goiás, especialmente o Batalhão Escolar e a Delegacia de Crimes Cibernéticos. Só nesta terça-feira, 11, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Goiânia e Rio Quente, em virtude de ameaças feitas no ambiente virtual.

Em Rio Verde, um outro jovem foi detido após a constatação de postagens via rede social que ameaçavam ataques em escolas da cidade. Todos os casos estão tendo as investigações aprofundadas.

Na última segunda-feira, 10, também houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em Bela Vista, contra um menor de 14 anos. Ele é suspeito de incitar e fazer apologia a crimes de massacres em escolas.