Presidência da Unimed Goiânia solicita direito de resposta
23 fevereiro 2024 às 11h06
COMPARTILHAR
Conforme solicitação do escritório Romero Ferraz Advogados, o Jornal Opção publica nesta sexta-feira, 23, notas de Sérgio Baiocchi Carneiro, presidente da Unimed Goiânia, e de Ricardo Baiocchi Carneiro. Reiteramos o compromisso com a verdade e informamos que as todas as matérias veiculadas anteriormente foram devidamente verificadas.
Direito de resposta:
“No Jornal Opção do dia 26 de janeiro de 2024, às 12h00, foi publicada matéria intitulada de “Presidente da Unimed Goiânia acumula quatro cargos políticos no sistema, com remuneração de mais de R$ 150 mil mensais”, com o seguinte subtítulo: “Chapa de Sérgio Baiocchi deve garantir permanência de familiares na Unimed Goiânia”.
Referida publicação afirma que seu irmão, Ricardo Baiocchi, teria ocupado “cargos políticos” e que sua companheira, Ana Carolina Coutinho, foi contratada no início da gestão por meio da pessoa jurídica ACC Consultoria Ltda., prestou serviços por meio de contratos de consultoria e que teria demitido profissionais de enfermagem pelo regime da CLT para contratar uma cooperativa por custo maior que os antigos empregados.
Sobre as distorções e falácias veiculadas na referida reportagem, esclarecemos:
1. Ricardo Baiocchi Carneiro:
Irmão de Sérgio Baiocchi Carneiro, é advogado de notável saber jurídico e reputação ilibada. Esclarecemos que ele nunca ocupou qualquer cargo na Unimed Goiânia.
2. Dra. Ana Carolina Arantes Coutinho Costa:
Médica formada há mais de 15 anos, com título de especialista em Medicina de Família. Possui Mestrado em Saúde Coletiva e Doutorado em Ciências da Saúde pela UFG. Possui especializações em Geriatria e Gerontologia, Medicina Aeroespacial, Dermatologia e Nutrologia.
3. Contratação da Dra. Ana Coutinho:
Em razão de sua formação acadêmica, titulação e experiência em gestão, no serviço Unidomiciliar e em Programas de Crônicos da Unimed Goiânia, foi contratada por meio de 02 (dois) contratos de consultoria. Esses contratos substituíram três outros contratos de consultoria, anteriormente firmados com a PHD Consult, por um valor quase 30% (trinta por cento) menor.
4. Demissões e Contratações:
Por ser consultora e não possuir atribuição ou autonomia para tomar decisões, a Dra. Ana Coutinho não demitiu funcionários ou contratou terceiros por meio de cooperativa.
5. Relacionamento com Ricardo Baiocchi e Rescisão Contratual:
É falso que a Dra. Ana Coutinho era companheira de Ricardo Baiocchi quando da sua contratação. Também é falso que tenha recebido mais de 500 mil reais em razão da rescisão contratual.
6. Contratação por Pessoa Jurídica:
A Dra. Ana Coutinho foi contratada por meio de uma pessoa jurídica, a pedido da própria Unimed Goiânia. Diante do exposto, fica claro que as notícias veiculadas na referida matéria não condizem com a realidade dos fatos e não refletem a postura ética da Unimed Goiânia na atual gestão”.