Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), revelou a inauguração de uma estrutura inédita na saúde municipal: a Carreta do Risco Saúde. O veículo, com 35 metros de comprimento, é equipado para identificar risco cardiovascular nas pessoas por meio de consulta, exame de colesterol, aferição de pressão arterial, glicemia, cálculo do Índice de Massa Corpóreo (IMC). A estrutura será inaugurada no próximo sábado, 28, durante mutirão no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

Cruz agradeceu o empenho do Secretário de Saúde, Durval Pedroso, que esteve com ele desde o início de sua gestão e anunciou mudanças. “O Dr. Wilson Pollara chegou para somar trazendo inovações na saúde e essa entrega é fruto de um projeto desenvolvido por ele em parceria com a prefeitura. Na abertura do mutirão iremos apresentar para a população as inovações trazidas pela nossa gestão à capital”, explicou.

O mutirão ainda vai ofertar 1.200 consultas oftalmológicas; ultrassonografias; exames de prevenção de câncer; Doppler de Carótidas; Doppler de Membros Inferiores; Ecocardiograma; Eletrocardiograma e diversos serviços na área da saúde. Os atendimentos ocorrerão no sábado, das 7h às 16h, e no domingo, das 8h às 12h. A estrutura já está sendo montada na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo.

Nova gestão da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está sob nova gestão desde o dia 3 de outubro. Além de médico, Wilson Pollara é professor, pós-graduado, Mestre, Doutor e Livre-Docente em Cirurgia Geral, com experiência na área de saúde e também em administração hospitalar. Ele foi secretário-adjunto do Governo do Estado de São Paulo durante a gestão de Geraldo Alckmin e secretário municipal de João Doria.