Hugol alcança índice de 92% de satisfação dos pacientes em 2022
31 dezembro 2022 às 11h10

COMPARTILHAR
O índice de satisfação dos pacientes do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) chegou a 92%, em 2002, segundo dados da ouvidoria da unidade. Ao todo, o hospital realizou mais de 130 mil atendimentos, incluindo urgências, ambulatoriais, emergências e internações. A pesquisa de satisfação segue a metodologia Net Promoter Score (NPS).
Os números foram obtidos a partir de pesquisa de satisfação aplicada aos usuários por assistentes administrativos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). “A aplicação e tabulação da pesquisa de satisfação dos usuários é realizada por meio de tablets, com questionário eletrônico mensal, em amostra aleatória de no mínimo 10% do total de pacientes internados ou atendidos no ambulatório e acompanhantes”, explica a ouvidora Viviane de Oliveira.
Para o diretor-geral da unidade, Hélio Ponciano Trevenzol, o resultado comprova a qualidade já certificada por órgãos nacionais e internacionais na área da saúde. “Em 2022, conquistamos a acreditação ONA 3 pela Organização Nacional de Acreditação, que reconhece as melhores práticas em qualidade”, pontua.
Trevenzol lembra ainda que o Hugol também foi premiado como um dos 40 melhores hospitais do Brasil, no ranking criado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROOS), em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (Opas), a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Ética Saúde (IES).
O diretor destaca também que o Hugol também conta com várias diretrizes que padronizam processos, a fim de assegurar uma melhor experiência para os usuários dos serviços. “Trabalhamos com foco na qualidade, segurança, humanização e acolhimento adequado para cada pessoa que procura pelos nossos serviços. Em 2023 pretendemos alcançar resultados ainda melhores. Essa pesquisa de satisfação oferece a oportunidade para que cada pessoa aponte as suas percepções e colabore com esse processo de melhoria contínua”, finaliza.