Hospital em Goiás possui acompanhamento escolar para crianças internadas
15 outubro 2024 às 10h07
COMPARTILHAR
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) conta com uma professora para atender crianças em idade escolar. Isso porque a atuação do pedagogo não se restringe ao ambiente escolar. Os pacientes pediátricos da unidade possuem atendimento pedagógico personalizado, duas vezes na semana. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, no período vespertino, na enfermaria pediátrica do hospital.
A pedagoga hospitalar do Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar (NAEH), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Flávia Campos Ferreira, explica que o atendimento pedagógico é extremamente benéfico para os pacientes. “Por meio do atendimento pedagógico hospitalar é possível promover atividades lúdicas e recreativas, criando um ambiente estimulante e acolhedor para os pacientes”, explica.
Os atendimentos são realizados tanto no leito do paciente quanto na brinquedoteca do hospital, tudo vai depender da mobilidade do paciente. Segundo a Gerente Multiprofissional do Hugol, Alessandra de Melo, o atendimento pedagógico faz bem até para os pais e acompanhantes, já que proporciona momentos de descontração e alegria, por meio do estudo. “Durante as atividades, até os pais se distraem, acabam esquecendo um pouco da doença e ficam felizes em ver os filhos lendo, brincando e aprendendo”, conta.