Fiocruz reforça recomendação da Saúde para uso de máscaras
17 novembro 2022 às 19h26
COMPARTILHAR
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Observatório Covid-19, reforçou nesta quinta-feira, 17, a recomendação da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde para o retorno do uso de máscaras. A utilização do acessório de proteção é recomendado para locais fechados, com pouca ventilação ou com aglomeração de pessoas.
A instituição observa que houve aumento nos registros de casos da doença no país. “A recomendação se estende especialmente a pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades”, cita comunicado.
A Fiocruz destaca a importância de completar o ciclo vacinal para evitar uma nova onda da pandemia. “A vacinação ainda é a melhor medida de proteção individual e coletiva contra a Covid-19. As pessoas devem buscar completar o seu esquema vacinal, incluindo a segunda dose de reforço já recomendada para todos os maiores de 18 anos”, informa.
Em relação aos positivados para Covid-19 é “aguardar 30 dias a partir do início dos sintomas para receber a dose de reforço”.