Em Goiânia, ministra da Saúde elogia Clínica Teia e afirma que iniciativa é uma referência para o SUS
17 julho 2023 às 12h49
COMPARTILHAR
Durante a sua visita a Goiânia nesta segunda-feira, 17, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, elogiou os trabalhos realizados pela Clínica Teia, da Agir. Segundo ela, o atendimento a crianças autistas prestado pela instituição filantrópica é uma referência para os planos Sistema Único de Saúde (SUS) voltados para a área.
“O projeto está muito alinhado com o que pensamos em ter no SUS”, disse a titular da Saúde, em entrevista coletiva. “Se colocarmos isso em nível nacional, ainda será necessário realizar adaptações seguindo as condições de cada estado. Mas, essa é uma referência importante para o que estamos desenvolvendo após uma audiência sobre pessoas com deficiência, com grande foco no autismo”, acrescentou.
Durante o evento, a ministra também contou que o Ministério da Saúde está realizando um trabalho de diálogo próximo com todos estados. Além de ressaltar os avanços que Goiás teve no campo da saúde, principalmente na área de atuação primária, no qual o atendimento é acessível, abrangendo e voltado para as pessoas e comunidades.
Após passar pela Clínica Teia, Nísia também visitou o Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (CEROF/UFG), além de ter participado da inauguração do Instituto da Mulher do Hospital das Clínicas da UFG. Por fim, a agenda em um almoço com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no Palácio das Esmeraldas.