CRO Goiás tem prestação de contas reprovada por assembleia
31 março 2023 às 14h07
COMPARTILHAR
A Assembleia Geral do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) reprovou a prestação de contas da autarquia de 2022. A reunião deliberativa aconteceu na quarta-feira, 29, com presenças de 20 membros. Por meio de nota, a entidade informou que a votação teve 11 votos contrários; cinco a favor e quatro abstenções.
O CRO ressaltou que a prestação de contas, reprovada em assembleia, tinha sido aprovada pela Comissão de Tomada de Contas e pelo Plenário do conselho. De acordo com o comunicado, embora 11 cirurgiões-dentistas tenham contestado a prestação, eles não teriam apresentado justificativas técnicas e legais para supostas irregularidades.
Em conformidade com o regimento, a deliberação final das contas do CRO-GO será decidida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). O processo deverá ser submetido à instância superior nesta sexta-feira, 31. Segundo o órgão, antes do envio da documentação, os cirurgiões-dentistas, que reprovaram as contas, tiveram prazo até as 17h dessa quinta-feira, 30, para se manifestarem sobre os pontos de discordância.
Ata
Outro atrito durante a sessão foi a contestação de erro na ata, por seis cirurgiões-dentistas. O CRO-GO destacou que realmente houve erro material, mas que o texto foi retificado.
Nota oficial