Crise na saúde: presidente do Imas é convocado pela Câmara de Goiânia

20 fevereiro 2024 às 11h44

COMPARTILHAR
O presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS), Marcelo Marques Teixeira, foi novamente convocado pela Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Goiânia. A Comissão aprovou, por unanimidade, a convocação do presidente do IMAS e do Secretário de Finanças para reunião na próxima segunda-feira, 26, às 9 horas.
“Nós já solicitamos o relatório da auditoria, além de acesso à informação. Espero que dentro do prazo de 15 dias ele envie o documento para que a Comissão de Saúde possa trabalhar buscando os direitos dos usuários. Espero que pelo menos isso ele possa cumprir. Com a falta de atendimento, o IMAS coloca em risco a vida de pacientes em tratamento”, explicou a presidente da Comissão de Saúde, Katia Maria (PT).
O atraso no pagamento dos serviços prestados ao Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores de Goiânia (Imas) já totaliza mais de um ano. Atendimentos realizados em setembro de 2022 ainda não foram pagos. A situação acende um sinal de alerta e pode inviabilizar a continuidade dos atendimentos aos pacientes do SUS e do Imas pelas instituições privadas.
As trocas recorrentes na diretoria do IMAS não parece ser uma solução para os graves problemas que afetam o setor. Pelo contrário, pode ser mais um sinal de instabilidade e incoerência na administração. Desde que Rogério Cruz (Republicanos) tomou posse como prefeito, em janeiro de 2021, a diretoria já foi trocada mais de 7 vezes.
A vereadora Aava Santiago, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara dos Vereadores de Goiânia, recentemente denunciou ao Ministério Público de Goiás (MPGO) a falta de atendimento do Instituto.