Com ‘tratamento potente’, Faustão supera rejeição de rim transplantado, relata esposa

05 abril 2024 às 16h19

COMPARTILHAR
O apresentador ex-global Fausto Silva, o Faustão, tem superado a rejeição do rim transplantado em fevereiro, informou a esposa dele, Luciana Cardoso. A melhora acontece após 47 dias de internação em São Paulo.
Segundo Luciana, Faustão conseguiu vencer a difícil batalha contra a rejeição do órgão. Segundo ela, o esposo tem demonstrado uma bravura incansável em sua jornada de recuperação.
“Um tratamento mais potente foi iniciado e, há dois dias, tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”, escreveu Luciana nas redes sociais. “A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, arrematou.
Ele recordou que foram tempos difíceis. “Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados”.
Apesar do progresso alcançado, a esposa de Faustão enfatizou que “a luta ainda não acabou”, mas que já é possível divisar a linha de chegada nessa árdua maratona. Ela expressou sua gratidão pelo apoio dos fãs e pela dedicação incansável da equipe médica que tem acompanhado o caso.
Preocupação
Há cerca de três semanas, a família recebeu a preocupante notícia de que o corpo do apresentador não estava aceitando o rim transplantado. Diante disso, um tratamento mais agressivo foi iniciado e, dois dias atrás, tanto Faustão quanto seus familiares receberam o alívio da confirmação de que a rejeição havia sido superada.
Depois da cirurgia para o transplante, Faustão passou por sessões de hemodiálise e permaneceu sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador passou pelo transplante de rim em 26 de fevereiro deste ano, mas a internação ocorreu 21 dias antes. Ele precisou ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a uma insuficiência cardíaca grave. Diante da gravidade do caso, ele recebeu a recomendação para um transplante e foi colocado no topo da lista de espera.
Em agosto do ano passado, ele já havia passado por outro transplante, desta vez de coração.
Leia também: