Precisando de consultas nas áreas de nutrologia e dermatologia, não tem plano e está sem dinheiro? Uma unidade de saúde particular em Goiânia está oferecendo consultas gratuitas para a população nessas especialidades, com atendimentos realizados por médicos que cursam sua pós-graduação, acompanhados por preceptores médicos especialistas.

A Clínica IPM, no Parque Amazônia, está disponibilizando o serviço. Para realizar uma consulta, porém, é necessário primeiro passar por uma triagem inicial. Se a pessoa estiver dentro dos requisitos para o atendimento, será realizado o agendamento da consulta. Informações tanto sobre o agendamento como sobre a triagem podem são obtidas pelo número (62) 98128-9632 ou se dirigindo à sede, na Avenida Arumã, n º 129, no Parque Amazônia, região sul de Goiânia.

O programa de atendimento foi chamado de IPM Educação e, segundo a direção da clínica, se constitui em “um ecossistema de referência no ensino, com foco no resultado dos alunos e no aprendizado de alta performance, sendo a principal referência do Brasil em aprovação de alunos em residências médicas”.

“Os atendimentos têm um impacto significativo na formação de médicos. Ao permitir que alunos de pós-graduação conduzam esses atendimentos sob supervisão, estamos capacitando a próxima geração a adquirir experiência prática e conhecimento especializado”, ressalta o fundador do IPM, Pedro Miranda.

Lançada em agosto de 2022, a unidade hoje faz em média 520 atendimentos mensais, incluindo novos atendimentos e retornos.