Caiapônia tem surto de Covid-19 com 71 casos positivos em 10 dias

26 setembro 2025 às 15h06

COMPARTILHAR
O município de Caiapônia, no sudoeste de Goiás, enfrenta um surto de Covid-19, conforme confirmado pelo secretário municipal de Saúde, João Bosco Carneiro, ao Jornal Opção. Segundo ele, 71 casos da doença foram registrados nos últimos 10 dias.
No entanto, deste toal apenas 15 estão ativos, ainda conforme o secretário. Além disso, o titular da pasta confirmou que não há hospitalizações devido à doença.
O secretário afirmou que a situação exige atenção da população. “Estamos sim passando por um surto. O último boletim que nós tínhamos registrava 67 pessoas com Covid nesses últimos 10 dias. Esse dado é de uns dois ou três dias atrás”, informou Bosco.
Em resposta ao aumento expressivo de casos, a Secretaria de Saúde reforçou as orientações preventivas à população. Entre as medidas adotadas estão:
- Recomendação do uso de máscaras em locais fechados, especialmente para pessoas com sintomas gripais;
- Evitar aglomerações e ambientes com pouca ventilação;
- Incentivo à vacinação, com prioridade para crianças de 6 meses a 5 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas.
“Estamos pedindo que evite circular em locais fechados. As unidades de saúde já estão orientadas a atender com prioridade os grupos mais vulneráveis”, destacou o secretário.
João Bosco também mencionou que os órgãos de saúde da cidade estão atentos ao aumento da demanda. “Todos os nossos órgãos de saúde, incluindo os hospitais, estão cientes e atentos. Estamos em alerta.”
Ele reforça que a população deve buscar a vacinação, que segue disponível nos postos de saúde, e que a prevenção continua sendo a principal forma de conter a disseminação do vírus.
Leia também: