Após prisão de falsa cirurgiã, Cremego alerta para cuidado com procedimentos médicos
10 março 2023 às 11h08

COMPARTILHAR
Com a prisão da body piercer Larissa Plaza, de 35 anos, nessa quinta-feira, 9, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) chamou atenção da população para que haja mais preocupação antes da realização qualquer procedimento médico.
Larissa trabalhava com piercings há 14 anos, mas desde 2021 passou a fazer diversos procedimentos de cirurgia plástica sem habilitação. Entre os serviços oferecidos, a body piercer fazia correções na orelha, retirada de queloides da face e até mesmo intervenções no umbigo.
“Atos médicos devem ser feitos por médicos regularmente inscritos no Cremego. Para verificar a inscrição do profissional, basta acessar o site do Conselho e fazer consulta no ícone Busca por Médicos”, orientou o Conselho.
Por meio de nota, o Cremego destaca que faz a orientação pública na intenção de proteger a saúde da população. “É fundamental que as pessoas também façam a sua parte, observando a formação do profissional que vai atendê-las. Não coloque a sua saúde em risco: Medicina é com médico”, pontua a nota.

Mesmo ilegais os serviços eram divulgados publicamente no Instagram da profissional. À polícia, ela declarou que não tinha a intenção de fazer nenhum mal aos clientes.
Larissa Plaza não tem antecedentes criminais e deve responder por exercício ilegal da medicina, bem como por execução proibida de serviço de alto grau de periculosidade. Se condenada, pode pegar até quatro anos de reclusão.