Anvisa proíbe suplemento alimentar e adoçante irregular; veja marcas

16 outubro 2025 às 17h10

COMPARTILHAR
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu na quarta-feira, 15, a comercialização e o uso de dois produtos por irregularidades na composição e rotulagem: os suplementos alimentares da Angry Supplements e o mix de adoçantes Impossible Sugar Veganutris.
De acordo com a Anvisa, os suplementos da Angry não possuem registro no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e apresentam rotulagem inadequada, sem informações em português sobre denominação, ingredientes, advertências e tabela nutricional, exigências obrigatórias para comercialização no país.
Já o mix de adoçantes da Veganutris foi retirado do mercado por informações enganosas no rótulo. Apesar de destacar o termo “zero açúcar”, o produto contém 3,9 g de açúcares totais a cada 100 g, segundo análise da tabela nutricional.
Além disso, o adoçante apresenta inulina, ingrediente não autorizado para a categoria de adoçantes de mesa, e não traz informações essenciais, como denominação de venda e instruções de uso.
Com a decisão, a Anvisa determinou a proibição de fabricação, distribuição, comercialização, importação, propaganda e uso dos produtos das duas marcas em todo o território nacional. O espaço deixa espaço aberto para manifestações das empresas Angry Supplements e Veganutris.
Leia também: