Trindade representará municípios goianos na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em edição que contará com transmissão recorde de partidas, Tacão será a única equipe do interior do Estado na competição nacional em 2019

Ao jornalista Alair de Paula, prefeito Jânio Darrot (PSDB) diz que holofotes da imprensa nacional e internacional estarão acesos sobre os atletas do Tacão, que enfrentam o Flamengo na primeira fase da Copinha | Foto: Iris Roberto

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que começa no dia 2 de janeiro, contará com a participação de 128 clubes, quatro deles goianos: Goiás, Vila Nova, Atlético e Trindade (Tacão). O Tacão será única equipe goiana que não é da capital Goiânia. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copinha, como é chamada, é considerada a mais importante competição nas categorias de base no Brasil.

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), desejou sucesso ao time trindadense: “Muitos pontos prioritários para cuidar, investir, mas estamos no sexto ano do nosso mandato e sempre apoiamos o Trindade Atlético Clube, em suas categorias de base e no profissional. Parabenizamos a diretoria da equipe pelo feito de estarmos, pela segunda vez consecutiva, representando, na Copinha, os municípios do Estado”.

“Desejamos ótimo trabalho para a comissão técnica, bem como sorte e garra para o elenco. Esta Copa é a grande vitrine para os atletas que estão iniciando as suas carreiras. Principalmente nós, que enfrentaremos o Flamengo, atual campeão, com transmissão pelos canais SporTV e ESPN. Será um jogo onde estarão acesos os holofotes da imprensa nacional e internacional. Deem o seu melhor, estamos na torcida pelo time e pela carreira de vocês. Trindade está com vocês, podem ter a certeza disto”, destacou Jânio.

O Trindade estreia contra o Jaguariúna no dia 3 de janeiro às 13h45. A equipe esportiva Alto Astral, da Trindade FM 87,9, acompanhará o Tacão em todos os momentos com flashes e transmissões exclusivas. Os trabalhos têm o comando do jornalista Alair de Paula, narração de Daniel de Paula e reportagens de Roberto Moreno. “Seremos a única rádio em Goiás a transmitir a Copinha”, disse Alair.

Recorde em transmissões ao vivo pela TV
A Copa São Paulo de Futebol Júnior baterá o recorde na próxima edição. Em 2019, o torneio terá 90% das partidas transmitidas, graças à força do streaming, pelo canal da Federação Paulista de Futebol, a FPF TV. A entidade usa a página no Facebook para exibir os jogos. Na primeira fase do torneio serão 173 partidas exibidas ao vivo. E a maioria delas ficará restrita ao streaming: serão, precisamente, 130 eventos na FPF TV.

Goianos na Copinha
Cidade-sede: Osvaldo Cruz (Grupo 5) – Atlético, Mirassol (SP), Osvaldo Cruz (SP) e Legião (DF)
Cidade-sede: Jaguariúna (Grupo 15) – Trindade, Flamengo (RJ), River (PI) e Jaguariúna (SP)
Cidade-sede: Jundiaí (Grupo 18) – Vila Nova, Paulista (SP), Red Bull (SP) e Porto (PE)
Cidade-sede: São Paulo (Grupo 31) – Goiás, Nacional (SP), São Bento (SP) e Santa Cruz (PE)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.