Trindade anuncia mais de R$ 1 milhão em equipamentos para unidades de saúde

Em ação que o prefeito Jânio Darrot (PSDB) define como “mais um ano de investimentos e modernização”, prefeitura investe na infraestrutura do setor

Prefeito Jânio Darrot e autoridades conferem equipamentos que serão instalados nas UBSs

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Mais de R$ 1 milhão em equipamentos que serão instalados nas Unidades Bá­si­cas de Saúde (UBSs) de Trin­dade. Es­se foi parte do investimento anun­ciado pelo prefeito Jânio Dar­rot (PSDB) e sua equipe no pátio da Secretaria Municipal de Saúde na terça-feira, 17. “Des­de o nosso se­gundo ano de mandato, estamos mo­dernizando as unidades de saú­de. Todo ano, ad­qui­rimos novos equi­pamentos e neste ano, fiz ques­tão de mostrar, expondo estes itens aqui, para que vocês vejam a des­tinação do precioso dinheiro de Trin­dade, para a área”, declarou o tu­cano.

Os recursos destinados à pasta de Gercilene Ferreira, conhecida co­mo Branca, incluem geladeiras no­vas para guardar vacinas, camas des­tinadas ao Programa Melhor em Casa e aparelhos de TV para a re­cepção das UBSs. O secretário mu­nicipal de Educa­ção, João do Car­mo Freire, aproveitou a oportunidade para anunciar que os no­vos conjuntos de uniformes serão en­tregues ainda em abril aos 12 mil alu­nos da re­de de ensino da cidade.

Jânio agradeceu o empenho e os ótimos resultados apresentados pe­la gestão de Gerúsia Paiva à fren­­te da equipe da Secretaria Mu­ni­cipal de Assistência Social. O pre­­feito aproveitou o evento para lem­­brar a importância da atuação do ex-chefe do Executivo estadual, Mar­coni Perillo (PSDB), e do go­ver­nador José Eliton (PSDB) na bus­ca de melhorias para Trindade, co­mo os cartões do Renda Cidadã, que subiram de 709 para 3.401 no mu­nicípio.

A atuação dos vereadores do mu­nicípio, que sinalizaram apoio ao projeto do governo estadual de cons­truir 520 moradias populares na cidade, foi lembrada pelo prefeito, que agradeceu ao Le­gis­la­tivo de Trindade. Em meio a apla­usos pe­las melhorias anunciadas e conquistas efetivadas pelo Exe­cutivo mu­nicipal, Jânio se disse grato pela par­ceria e colaboração voluntária de sua esposa, a primeira-dama Dair­des Darrot, que está ao seu lado “em todos os momentos”.

Com pátio lotado, o evento na Se­cretaria Municipal de Saúde, que fica na Vila Perpétuo So­cor­ro, ofereceu atendimentos em diver­sas áreas, entre elas Saúde, Educação e Cul­tura, Habitação, Indústria e Co­mér­cio, Comu­ni­ca­ção, Assistência So­cial, Esporte e Lazer, Serviços Pú­blicos e Meio Ambiente. A po­pu­lação atendeu ao chamado do Pro­grama Trin­da­de em Ação, que traz os serviços da prefeitura em for­mato de go­ver­no itinerante.

Elogios

“Trindade foi uma das cidades mais bem assistidas na era Mar­co­ni. Aliado a isto a cidade deu um sal­to em beleza, infraestrutura e de­senvolvimento com a com­petência administrativa, ex­tra­ordinária do casal Jânio e Dair­des, hoje re­ferências em gestão pública em Goiás.” Os elogios foram feitos pe­lo deputado estadual Francisco de Oliveira (PSDB), que prestigiou a ação da prefeitura e destacou o com­promisso que Marconi e José Eli­ton mantêm com o desenvolvimento da cidade.

Deixe um comentário