Pelo quarto ano consecutivo, largada da Caminhada Ecológica foi realizada em Trindade

Prefeito Jânio Darrot disse que a Caminhada Ecológica valoriza o nome de Goiás para todo o Brasil. “Temos muito orgulho de sediar sua largada em Trindade”

Foto: Divulgação

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

A Praça da Prefeitura de Trin­da­de recebeu um colorido es­portivo e ambiental de altíssimo valor, na tarde da segunda-feira, 17. Recepcionados pelo prefeito da cidade, Jânio Darrot (PSDB), pela primeira-dama Dairdes Darrot e pela prefeita da cidade de Goiás, Sel­ma Bastos (PT), entre outras au­to­ridades, os 28 atletas da 26ª Ca­minhada Ecológica participaram de ato solene que abriu a grande maratona rumo a Aruanã, percurso que tem um total de 318 quilômetros.

Radiante, recebendo das mãos do coordenador da Caminhada, Antônio Celso, o Troféu Jaburu – que simboliza a figura do guardião oficial do evento –, Jânio falou que a largada saindo de Trindade “tem de ser eterna”. “Realização do Grupo Jaime Câmara, a Caminhada é um dos nossos mais importantes eventos, conscientizador pelo esporte e pela ecologia, do nosso Estado. Valoriza o nome de Goiás para todo o Brasil. Por isso, temos o maior orgulho de sediar em Trindade, sua largada”, destacou o prefeito.

Participam desta 26ª edição, três trindadenses: Esmeraldo Filho, Silveliton Martins e Paulo Silva. Um dos atletas destaques, Esme­ral­do Filho é também secretário mu­nicipal do Meio Ambiente. “Vou por mais dez anos (na Caminhada), com toda a certeza”, ressaltou. Na mesma tarde, alunos da rede municipal de ensino foram premiados em um concurso de redação com o tema “Visita ao Parque do Cerrado Maria Pires Perillo”. Também foram destaques no ato solene andarilhos mirins e guardiões mirins ambientais de Trindade.

Além da abertura oficial, os atletas da Caminhada participam de uma missa no Santuário Matriz de Trindade e de um jantar. Na madrugada do dia seguinte, largaram rumo a Aruanã, saindo da rampa do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.