Novo Plano de Cargos e Remuneração dos servidores de Trindade começa a ser debatido por vereadores

Iniciativa do prefeito Jânio Darrot atualiza legislação vigente há 23 anos; presidente do Legislativo destaca arrojo da mudança

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

artigo_jose maria e silva.qxdA Câmara de Trindade iniciou, na noite de quarta-feira, 12, o de­bate e a formatação do novo Plano de Cargos e Remu­neração (PCR) do município, uma iniciativa histórica do prefeito Jânio Darrot (PSDB). O instrumento atualiza o último plano, vigente há 23 anos — foi editado em 1991. “Trata-se de mais um marco para Trindade”, afirmou Jânio, ao enaltecer a condução a respeito do PCR.

Segundo o prefeito, será um plano aberto ao debate a ser construído após todas as possibilidades de discussão com as diversas representações de servidores da administração municipal.

“Vamos cumprir, ao máximo, o que se estabelece o regime ao qual tanto valorizamos, que é o Estado democrático de direito”, destaca o prefeito. O presidente da Câmara Mu­nicipal de Trindade, Erik Co­trim (Pros), disse ter certeza de que o prefeito não fará nada contra os colaboradores do governo. “Pa­rabéns pelo arrojo em mudar um plano caduco, valorizando principalmente as funções e a competência dos servidores”, afirma.

O consultor e técnico responsável pela proposta, Jeovalter Correia, fez a apresentação dos pontos que serão trabalhados. Segundo ele, várias reuniões serão realizadas. “Juntos, construiremos um sistema justo, afinado, motivador e capaz de responder às mu­dan­ças necessárias.”

Participaram os vereadores Maria de Lourdes (PSD), Dyego Marques (SD), Hé­lio Braz (PPL), Luiz Henrique (DEM), Marcelino de Souza (SD) e Ucleide de Castro (PMDB), além de secretários e dirigentes municipais.

Para a construção do plano, formou-se uma comissão composta por representantes de diversos segmentos, técnicos, gestores da administração pública e do Legislativo trindadense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.