Mais de 1,5 mil pessoas são capacitadas no curso de Fabricação e Manipulação de Alimentos
17 fevereiro 2019 às 00h00
COMPARTILHAR
Ação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio desenvolveu atividade com profissionais de bares, restaurantes, panificadoras, pousadas, hotéis e servidores
Fábio PH
Especial para o Jornal Opção
A Secretaria de Indústria e Comércio de Trindade capacitou mais de 1,5 mil pessoas no curso de Fabricação e Manipulação de Alimentos, ministrado por Amanda Magalhães. A ação foi realizada pela superintendente Eva Eny Junqueira, da pasta, comandada pelo secretário Alexandre Costa. A atividade atendeu os setores industrial, comercial e de serviços da cidade que trabalham com a área alimentícia.
Participaram profissionais de bares, restaurantes, panificadoras, pousadas, hotéis e também colaboradores da administração municipal: cozinha, CMEIs e escolas. As etapas foram divididas em quatro dias de curso com 16 horas de atividade, no total. “Vim todos os dias e acrescentou muito ao meu trabalho. Algumas coisas eu sabia, mas não dava tanta importância”, declarou Eliane Evangelista, servidora da Pousada Ágape.
O curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos existe para capacitar os estudiosos e profissionais que têm interesse em atuar ou já trabalharam na área. A gastronomia é um ramo de negócios cada vez mais exigente, e a manipulação de alimentos correta se constitui em pré-requisito para uma boa administração de bares, hotéis, hospitais e restaurantes, dentre outros estabelecimentos que preparam comidas, lembra o Executivo municipal.
A Secretaria de Indústria e Comércio informa que curso proporciona a abertura de novos horizontes profissionais, com desenvolvimento de expertise sobre o correto manejo e cuidado com a segurança alimentar. Trata-se, além de uma exigência legal, uma questão ética preparar alimentos com a manipulação segura e limpa, explicou a Prefeitura de Trindade.