Jânio Darrot representa Trindade em encontro nacional de prefeitos e faz agenda positiva em Brasília

Gestor visitou deputado e esteve em dois ministérios para viabilizar recursos para infraestrutura e para a Festa do Divino Pai Eterno

Prefeito Jânio Darrot (direita) e deputado Heuler Cruvinel: em busca de recursos

Prefeito Jânio Darrot (direita) e deputado Heuler Cruvinel: em busca de recursos

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Na quarta-feira, 8, antes de comemorar a classificação do Trindade Atlético Clu­be para as semifinais do Campe­o­nato Goiano, em Catalão, o prefeito Jâ­nio Darrot (PSDB) esteve em Bra­sília, onde participou do Encontro Nacional dos Municípios com o De­senvolvimento Sustentável (EMDS), visitou o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) e esteve nos Ministérios das Cidades e do Turismo, viabilizando recursos para infraestrutura e para a Romaria do Divino Pai Eterno deste ano.

O EMDS abordou assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros e nesta edição teve como eixo central o tema “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”. Crise hídrica, mobilidade urbana, saúde pública, educação e desenvolvimento econômico foram outros tópicos debatidos durante o encontro. Experiências exitosas municipais também foram divulgadas durante o evento, por meio do Caminho das Cidades e da Praça de Boas Práticas. O networking e a interação entre os participantes aconteceram no espaço chamado Ponto de Encontro.

 

Municípios reunidos pelo desenvolvimento sustentável 

Encontro abordou vários temas, divididos por eixos temáticos

Sete eixos temáticos nortearam a programação do 3º EMDS, composta por salas temáticas, arenas de diálogo e fóruns ted-alike. Confira:

  • Empreendedorismo e desenvolvimento local sustentável: políticas públicas de incentivo e de financiamento
  • A crise hídrica urbana: causas, situação atual e cenários futuro
  • Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU) e o Habitat III: a nova agenda urbana e o protagonismo dos governos locais
  • Mobilidade urbana: o esgotamento do atual modelo e a urgência de uma pactuação federativa
    Governança e gestão das políticas públicas metropolitanas
  • Desafios da saúde pública: financiamento, qualidade e gestão
  • Cidades e democracia: reforma política, reforma federativa e participação social

 

Concurso da Saúde recebe inscrições até sábado

Estão abertas as inscrições para provimento de vagas existentes no na Secretaria Municipal de Saúde de Trindade, para o cargo de agente de combate às endemias. As inscrições ocorrem no período de 30 de março a 18 de abril e serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora (www.somarconsultoria.net.br). Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão realizar a inscrição no Vapt Vupt localizado na Praça Constantino Xavier, no centro de Trindade, entre 8 e 17 horas.

As inscrições serão recebidas até as 23h59 de sábado, de acordo com o horário oficial de Brasília, desde que seja efetuado o pagamento da taxa de inscrição até o primeiro dia útil após o encerramento do prazo de inscrição. As provas acontecerão em maio, com questões de português, matemática e conhecimentos específicos na área de atuação. O valor da inscrição é de 50 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.