Jânio Darrot recebe título de cidadão goianiense

Em discurso, gestor de Trindade fez um percurso por sua história pessoal e destacou sua relação com Goiânia e a Capital da Fé

Jânio Darrot (direita) recebe homenagem das mãos do vereador Richard Nixon | Foto: Jaqueline Costa

Jânio Darrot (direita) recebe homenagem das mãos do vereador Richard Nixon | Foto: Jaqueline Costa

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Em sessão solene em uma noite muito prestigiada na quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de Goiânia, sob propositura do vereador Richard Nixon (PRTB), concedeu ao prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), o título honorífico de cidadão goianiense.

A solenidade foi presidida pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB), prestigiada pelo vice-governador José Eliton (PP), pelo presidente da Câmara Mu­nicipal de Trindade, vereador Dyego Marques (SD), pelo comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Henrique Segato, entre muitas outras autoridades, amigos e familiares.

No uso da palavra, Richard Nixon pediu palmas para Dairdes Darrot. “Ela é uma das principais responsáveis pelo sucesso deste homem”, disse. Nixon foi breve no discurso e pontuou que a Câmara demorou em promover tal ato em função da importância do trabalho que Jânio Darrot, como empreendedor e homem público, ao longo dos anos conduz na região metropolitana de Goiânia. Empresário, ele tem uma rede de 11 lojas na capital, a Jean Darrot, uma das principais marcas e orgulho goiano no cenário da moda nacional.

Em um pronunciamento polido, bastante aplaudido, pontuando todos os fatos importantes que marcaram sua vida, Jânio Darrot ressaltou também sua trajetória na atual administração do governo trindadense, destacando os feitos e a priorização nas áreas da saúde e educação, assumindo a necessidade de expressivos avanços em infraestrutura.

História de empreendedor e homem público

Trechos do discurso de Jânio Darrot no Legislativo goianiense

“O título honorífico de cidadão goia­niense que, com muita honra, nes­te momento recebo, ficará para sem­pre registrado como um dos momentos mais belos e marcantes de minha vida. Sempre tive uma profunda relação de afeto e de amor para com Goiânia e seus ilustres cidadãos e cidadãs.”

“Nasci na Capital da Fé, nunca me a­partei das suas ruas e praças banhadas de simplicidade e encanto, mas a proximidade com Goiânia fez com que vivesse igualmente o seu dia-a-dia: as conquistas, os desafios, os complexos problemas de uma grande metrópole brasileira. Aqui realizei parte de meus estudos, conclui o curso de Medicina Ve­te­rinária na Universidade Federal de Goiás, pude aperfeiçoar conhecimentos, aprendizados e receber grandiosas lições de vida.”

“Comecei a trabalhar muito cedo e, já aos 13 anos, alcancei o primeiro emprego no cinema da cidade. Inicialmente vendia balas, até chegar ao posto de bilheteiro. Tenho muito orgulho dos ensinamentos de minha mãe, Julieta Alves Freire, que me inspira e me acompanha em todos os passos de minha vida. Tenho muito orgulho de meu falecido pai, Juarez de Almeida Freire, alfaiate conhecido em nossa cidade e que desempenhou com amor a profissão até meados de 1970, quando perdeu a visão e teve de fechar o negócio.”

“Fui professor no Colégio Divino Pai Eterno, na rede pública de ensino. Conheci de perto a realidade das salas de aula, batalhei muito contra as dificuldades, sempre na busca de melhorias no nosso sistema educacional.”

“Tenho profundo orgulho de minha querida esposa Dairdes Freire, de minhas filhas Luciana e Lorena. Elas são o grande sustentáculo da Jean Darrot, nossa empresa construída ao longo de uma história de muito trabalho, empresa que teve como fonte inspiradora justamente os trabalhos que meu pai desenvolvia na alfaiataria. Em 30 anos de existência, a Jean Darrot cresceu e expandiu até se tornar hoje uma grande indústria do setor de moda, marca conhecida em Goiás e no Brasil que gera 528 empregos diretos e mais de mil indiretos.”

“Tenho muita honra de comandar este município que se prima pela fé, pelo trabalho árduo, pela hospitalidade de uma gente amiga e honesta. Trin­da­de é um dos principais destinos do tu­rismo religioso no mundo e nos empenhamos dia e noite para aperfeiçoar e expandir esta atividade. Queremos, ainda, fortalecer a economia do município, por meio da atração de novos investimentos que geram mais empregos e renda para a população.”

Deixe um comentário