“Ganhei forças após tomar o famoso leite com canela”, lembra Fabrina Müller

Presidente da OVG, primeira-dama do Estado destaca importância do serviço prestado pelo Centro de Apoio aos Romeiros na procissão de 22 de junho a 1º de julho

Primeiras-damas Fabrina Müller (Estado) e Daírdes Darrot (Trindade) ao lado do governador José Eliton (PSDB) e prefeito Jânio Darrot (PSDB) no lançamento do Centro de Apoio aos Romeiros, na GO-060

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

“Foi fundamental. Eu já cheguei aqui com os pés ma­chu­cados. Fui atendida pela equipe de saúde e ganhei forças após tomar o famoso leite com canela, tradicionalmente aqui servido.” As lembranças do primeiro ano de romaria da primeira-dama do Estado e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller, marcaram o ato oficial de abertura do Centro de Apoio aos Romeiros na quinta-feira, 21.

Os mais de 300 mil fiéis que devem peregrinar até a cidade de Trindade durante a Romaria do Divino Pai Eterno neste ano, entre os dias 22 de junho e 1º de julho, contarão novamente com atendimento de saúde e distribuição de lanche. “Muito obrigada a todas e todos os voluntários que dedicarão tempo, ao nosso lado aqui na barraca, servindo milhares de pessoas que por aqui passarão”, agradeceu a presidente da OVG.

O leite com canela, lembrado pela primeira-dama do Estado em seu discurso, é famoso entre os romeiros que enfrentam os 18 quilômetros de caminhada do Terminal Padre Pelágio, em Goiânia, até Trindade pela GO-060, a Rodovia dos Romeiros, durante a Festa do Divino Pai Eterno. Foi o padre redentorista Everson de Faria quem lembrou na solenidade a história da celebração cristã. Há quase 180 anos, Constantino percorreu a pé os 135 quilômetros que separam Pirenó­polis de Trindade com o primeiro medalhão esculpido do Divino Pai Eterno na cidade dos Pireneus.

Ao parabenizar as palavras de Fabrina, o governador José Eliton (PSDB) aproveitou para fazer referência especial à Banda Inclusiva Lunar, que se apresentou no lançamento do Centro de Apoio aos Romeiros. O tucano se mostrou admirado com o trabalho sério, honesto, comprometido e desenvolvimentista desempenhado pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB) em Trindade.

A Romaria do Divino Pai Eterno foi descrita por José Eliton como a festa do povo goiano na qual a religiosidade e alma são renovadas. “Romaria que ganhou ares de organização e modernidade e ampliou a sua importância no Brasil com o ótimo trabalho administrativo do Jânio e o excelente desempenho, principalmente em comunicação, da Igreja Católica”, destacou o governador.

Fabrina ressaltou a diferenciada administração trindadense, com elogios a Jânio e a primeira-dama da cidade, Daírdes Darrot, que retribuiu as palavras com agradecimentos à presidente da OGV e ao governador pela continuidade do Centro de Apoio aos Romeiros e os investimentos na Festa do Divino Pai Eterno. “Sem o apoio de vocês seria impossível realizar a Romaria de forma organizada, segura, limpa e atrativa. Este ponto de apoio, a Barraca da OVG, já faz parte da festa e está na rota de centenas de milhares de devotos do Divino Pai Eterno”, declarou Daírdes.

O prefeito, depois de nomear todas as autoridades presentes e enaltecer os padres redentoristas pelo preparo e realização de mais uma grande romaria, reforçou o discurso da primeira-dama de Trindade ao agradecer ao governo e a José Eliton pelos investimentos trazidos à cidade através do Programa Goiás na Frente. “Muito obrigado ao senhor, governador. Disponibiliza­re­mos aos milhares de devotos do Pai E­terno uma cidade segura, com mais de 3 mil policiais – da Polícia Mi­litar e do Corpo de Bombeiros –, organizada pelo trabalho de mais de mil colaboradores, limpa, sinalizada, iluminada em LED, recapeada, com belo paisagismo. E nisto devemos muito aos investimentos destinados pelo senhor.”

Jânio também destacou a ajuda do líder do governo na Assembleia Legislativa às demandas da prefeitura: “Agradeço ao deputado estadual Francisco de Oliveira (PSDB), que tem agilizado junto às secretarias os tramites dos recursos destinados para Trindade”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.