Presidente da OVG, primeira-dama do Estado destaca importância do serviço prestado pelo Centro de Apoio aos Romeiros na procissão de 22 de junho a 1º de julho

Primeiras-damas Fabrina Müller (Estado) e Daírdes Darrot (Trindade) ao lado do governador José Eliton (PSDB) e prefeito Jânio Darrot (PSDB) no lançamento do Centro de Apoio aos Romeiros, na GO-060
Fábio PH
Especial para o Jornal Opção
“Foi fundamental. Eu já cheguei aqui com os pés machucados. Fui atendida pela equipe de saúde e ganhei forças após tomar o famoso leite com canela, tradicionalmente aqui servido.” As lembranças do primeiro ano de romaria da primeira-dama do Estado e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller, marcaram o ato oficial de abertura do Centro de Apoio aos Romeiros na quinta-feira, 21.
Os mais de 300 mil fiéis que devem peregrinar até a cidade de Trindade durante a Romaria do Divino Pai Eterno neste ano, entre os dias 22 de junho e 1º de julho, contarão novamente com atendimento de saúde e distribuição de lanche. “Muito obrigada a todas e todos os voluntários que dedicarão tempo, ao nosso lado aqui na barraca, servindo milhares de pessoas que por aqui passarão”, agradeceu a presidente da OVG.
O leite com canela, lembrado pela primeira-dama do Estado em seu discurso, é famoso entre os romeiros que enfrentam os 18 quilômetros de caminhada do Terminal Padre Pelágio, em Goiânia, até Trindade pela GO-060, a Rodovia dos Romeiros, durante a Festa do Divino Pai Eterno. Foi o padre redentorista Everson de Faria quem lembrou na solenidade a história da celebração cristã. Há quase 180 anos, Constantino percorreu a pé os 135 quilômetros que separam Pirenópolis de Trindade com o primeiro medalhão esculpido do Divino Pai Eterno na cidade dos Pireneus.
Ao parabenizar as palavras de Fabrina, o governador José Eliton (PSDB) aproveitou para fazer referência especial à Banda Inclusiva Lunar, que se apresentou no lançamento do Centro de Apoio aos Romeiros. O tucano se mostrou admirado com o trabalho sério, honesto, comprometido e desenvolvimentista desempenhado pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB) em Trindade.
A Romaria do Divino Pai Eterno foi descrita por José Eliton como a festa do povo goiano na qual a religiosidade e alma são renovadas. “Romaria que ganhou ares de organização e modernidade e ampliou a sua importância no Brasil com o ótimo trabalho administrativo do Jânio e o excelente desempenho, principalmente em comunicação, da Igreja Católica”, destacou o governador.
Fabrina ressaltou a diferenciada administração trindadense, com elogios a Jânio e a primeira-dama da cidade, Daírdes Darrot, que retribuiu as palavras com agradecimentos à presidente da OGV e ao governador pela continuidade do Centro de Apoio aos Romeiros e os investimentos na Festa do Divino Pai Eterno. “Sem o apoio de vocês seria impossível realizar a Romaria de forma organizada, segura, limpa e atrativa. Este ponto de apoio, a Barraca da OVG, já faz parte da festa e está na rota de centenas de milhares de devotos do Divino Pai Eterno”, declarou Daírdes.
O prefeito, depois de nomear todas as autoridades presentes e enaltecer os padres redentoristas pelo preparo e realização de mais uma grande romaria, reforçou o discurso da primeira-dama de Trindade ao agradecer ao governo e a José Eliton pelos investimentos trazidos à cidade através do Programa Goiás na Frente. “Muito obrigado ao senhor, governador. Disponibilizaremos aos milhares de devotos do Pai Eterno uma cidade segura, com mais de 3 mil policiais – da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros –, organizada pelo trabalho de mais de mil colaboradores, limpa, sinalizada, iluminada em LED, recapeada, com belo paisagismo. E nisto devemos muito aos investimentos destinados pelo senhor.”
Jânio também destacou a ajuda do líder do governo na Assembleia Legislativa às demandas da prefeitura: “Agradeço ao deputado estadual Francisco de Oliveira (PSDB), que tem agilizado junto às secretarias os tramites dos recursos destinados para Trindade”.
Deixe uma resposta