Festival de Cinema movimentará Trindade no final de maio

Gestão de Jânio Darrot acerta mais uma agenda positiva na área cultural; filme sobre Padre Pelágio será a grande atração do evento

Gestores e assessores em reunião para acertar produção do 1º Festival de Cinema de Trindade, a ser realizado em maio

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção

Gestores e assessores de diversas áreas, Talitta di Martino (Turismo), Gustavo Queiroz (Comunicação e Eventos); Cláudia Belo (Associação Filhos do Pai Eterno/Afipe) e Antônio Erasmo (Relicária Turismo e Eventos), sob a curadoria do professor e historiador Bento Fleury Curado, estiveram reunidos na quinta-feira, 18, para acertar a produção do 1º Festival de Cinema de Trindade, marcado para o período de 24 a 27 de maio deste ano.

“Estaremos empenhados em usar toda a nossa força de comunicação nacional para a divulgação desse grande evento. Parabéns ao prefeito Jânio Darrot (PSDB) por ter autorizado e estar motivado com essa ação, mais uma agenda positiva de sua gestão e que, por certo, se tornará tradição em Trindade.”, disse Talitta.

Os filmes serão apresentados no Cineteatro Afipe, um dos maiores e mais modernos de Goiás. O festival terá, como tema, as tradições, devoções religiosas e histórias de Trindade. O filme “Padre Pelágio – Santificado Seja Vosso Nome”, o primeiro longa de época do gênero ficção produzido em terras goianas, será um dos pontos altos e abrirá o festival. Também estão inscritos, “A Devoção de Jamiro Alves” e os “Muladeiros de Aruanã”.

Música e gastronomia

Ampliando o leque das atrações, além dos filmes na telona serão oportunizados ao público, na área externa do cineteatro, shows e uma feira de artesanato e alimentação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.