Em inauguração de colégio militar, médico agradece modelo de ensino na sua vida

Ex-aluno de escola estadual militarizada, Victor Nascimento lembra o quanto ter sido estudante do Hugo de Carvalho Ramos foi fundamental para chegar ao curso de Medicina

Ao lado da mãe Maria de Fátima Silva, o médico Victor Nascimento lembra da importância que estudar em um colégio militar teve na sua vida, preparação e formação | Foto: Fábio PH

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O médico Victor Nascimento é um exemplo da excelência do ensino oferecido aos alunos nas escolas militares em Goiás. Victor e sua mãe, Maria de Fátima Silva, prestigiaram na noite de sexta-feira, 21, a solenidade de inauguração do Colégio da Polícia Militar José dos Reis Mendes, no setor Dona Iris II, Região Leste de Trindade.

“Sou sempre muito agradecido pela formação que recebi no Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia”, afirmou o médico. E continuou: “Foi fundamental e me impulsionou para a conquista de uma das vagas na faculdade de Medicina”. Victor, que foi aluno de uma escola militar, atende na Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor, perto de onde fica a escola.

O Colégio José dos Reis Mendes, que agora passa a ser uma unidade educacional da Polícia Militar, será coordenada por Vanessa Cardoso e dirigida pelo tenente-coronel Renato Balduíno Cintra Carvalho. “Era a padronização, o método, o gerenciamento que precisávamos para a evolução dos nossos trabalhos pedagógicos, sociais, culturais e esportivos. Horizonte bastante promissor”, ressaltou Vanessa.

Para que o colégio se tornasse uma unidade militar, a Prefeitura de Trindade fez parceria com o Estado nos investimento por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Regional, que tem como titular Ricardo Marques. A competência a atuação do secretário na reforma e adequação da unidade de ensino foi destacada na inauguração.

O prefeito Jânio Darrot (PSDB) destacou, em sua fala, a importância de ter três colégios militares no município. “É uma conquista histórica para Trindade. Muito obrigado por todas as manifestações de apoio que tivemos neste pedido que eu e a primeira-dama Dairdes Darrot fizemos ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e que prontamente nos atendeu. Já convido a todas e todos para prestigiarem as inaugurações das unidades Castelo Branco e Pedro Ludovico Teixeira.”

Em uma turma de alunos do José Reis Mendes, que será adaptado ao modelo militar, a reportagem perguntou quem era o mais bagunceiro. Todos apontaram para Muriel Araújo, que mora no Jardim Ipanema e está no 3º ano do ensino médio.

Questionado sobre como seria se adequar à disciplina militar, o estudante disse ser um passo importante para a escola. “Estamos percebendo que haverá uma grande mudança a nosso favor. Acredito que poucos serão os que não se adequarão. Uma pena que chegou na hora em que estou deixando o colégio”, lamentou Muriel.

A noite foi de gala. Uniformes impecáveis, apresentação afinada de uma banda composta por jovens alunos de colégios militares e ótimas performances marciais. Foi plantada naquela noite a esperança de um futuro promissor para a juventude que naquele prédio buscará formação.

Além do prefeito Jânio Darrot e da primeira-dama Dairdes Darrot, que atuaram na conquista dos colégios militares para Trindade, estavam presentes o vice-governador Gleysson Cabriny (PSDB), vereadores, entre outras autoridades.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.