De olho no centenário de Trindade em 2020, gestão quer acelerar entrega de obras

Foco da equipe de Jânio Darrot (PSDB) é conseguir chegar a 16 de julho do ano que vem com serviços prestados com êxito e edificações concluídas para que aniversário seja completo

Prefeitura de Trindade diz que desde início da gestão Jânio Darrot (PSDB) 26 dos 30 bairros sem ruas asfaltadas receberam pavimentação | Foto: Iris Roberto

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

A cidade de Trindade completa 100 anos de sua emancipação política em 2020. O dia 16 de julho marca o dia em que o distrito de Barro Preto, que pertencia ao antigo município de Campinas, se tornou independente. Em preparação ao centenário de Trindade, a equipe da gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB) anunciou que pretende colaborar para ter o que comemorar daqui um ano e pouco mais de três meses.

Para isso, o secretários e presidentes de agências municipais colocarão suas estruturas em período de aceleração de obras e serviços. A intenção é que todas as edificações em andamento sejam concluídas até o aniversário de 100 anos de Trindade. De acordo com a prefeitura, todo trabalho será feito “com muito êxito, superando planos e metas”.

“Foi maximizando o capital, com seriedade e honestidade, que a gestão Jânio Darrot entrará para a história como uma das mais atuantes nas áreas prioritárias.” O Executivo municipal ressalta que melhorias podem ser notadas. Uma das áreas incluídas nos benefícios é a saúde, que recebeu qualificação de serviços de atenção básica com inaugurações, reformas e modernizações de instalações e equipamentos.

O trabalho na saúde foi abastecido com foco na profissionalização, com ações agilizadas e informatização das unidades e programas, que passaram por processo de padronização, informou a gestão do tucano. Com isso, o atendimento à população cobre hoje todas as regiões de Trindade. “Nunca se fez tanto neste setor”, destaca a prefeitura.

Educação
“Um volume de trabalho que excedeu as próprias expectativas das gestão com a abertura de sete novos CMEIs [Centros Municipais de Educação Infantil].” O entusiasmo da gestão municipal se dá, de acordo com a equipe do prefeito Jânio Darrot, porque reformas e o aparelhamento de todas as unidades de ensino foram realizadas ao longo dos anos de administração.

Outra área que recebeu atenção foi a remuneração e qualificação dos professores, de acordo com a prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação garante a entrega gratuita de materiais escolares aos alunos, além do uniforme usados por crianças e adolescentes. As ações possibilitaram a ampliação do quadro de 7 mil em 2013 para 12 mil este ano.

Na infraestrutura, muita coisa mudou, segundo a gestão. “Existiam 30 bairros sem asfalto, uma usina sucateada e um caminhão velho.” A Prefeitura de Trindade afirma que a realidade é “absolutamente diferente” em 2019. “A cidade conta com uma potente usina nova e outra móvel, equipamentos de produção de meio-fio e pintura”, informa a equipe de Jânio.

Dos 30 bairros sem asfalto, 26 hoje contam com ruas e avenidas pavimentadas. “Muitos logradouros passaram por recapeamento, tirando da cidade o histórico de esburacada que permeava todas as regiões.”

Meio ambiente
Em preparação às comemorações do centenário da cidade, a administração municipal destaca a edificação de “um aterro sanitário digno de aprovação ambiental”, novas praças e canteiros. De acordo com a prefeitura, as ações valorizam o padrão visual e promovem qualidade de vida para a população de Trindade.

O polo industrial do município começa a sair do papel, com novas empresas em fase final de instalação. A previsão é que centenas de novos empregos sejam gerados na cidade até o 16 de julho de 2020. “Vale a pena valorizar o que já foi posto nestes mais de seis anos de gestão. Vale a pena colaborar, cuidando para não dificultar a limpeza urbana, a exemplo do lixo despejado nos logradouros públicos e particulares, dos lotes abandonados, sem muros e calçadas.”

A gestão Jânio enfatiza que “vale a pena contribuir regularizando, pagando, mantendo impostos municipais em dia”. E conclui que os tributos são necessários para manter o bom funcionamento da cidade: “Valores necessários para a realização e conclusão dos planos da administração nos 100 anos de Trindade”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.