Colégio militar muda realidade do ensino em Trindade

Unidade dirigida pelo coronel Renato Balduino, escola no Setor Dona Iris apresenta mudança de padrão e resultado em resposta à nova metodologia

Alunos mostram mais motivação com modelo militar adotado por escola | Foto: Divulgação

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O Colégio Estadual da Polícia Militar Professor José dos Reis Mendes, com quase 800 alunos, no Setor Dona Iris, Região Leste de Trindade, mesmo antes de militar, trouxe boas surpresas para a educação trindadense. Esteve por várias vezes na mídia como boa referência educacional entre as unidades públicas de ensino, fator que merece elogios para o quadro de profissionais liderado pela diretora Wanessa Cardoso.

Na terça-feira, 30, acompanhamos uma visita do prefeito Jânio Darrot (PSDB), da primeira-dama Dairdes Darrot, do vice-prefeito Gleyson Cabriny, entre outras autoridades que prestigiaram o primeiro dia de aula do colégio. Foram muito bem recepcionados, homenageados e agradecidos pelos alunos e equipe do diretor, o coronel Renato Balduino.

Wanessa, que agora é coordenadora, falou do grau de satisfação com a mudança do padrão anterior para o militar. A ex-diretora disse estar muito feliz com a disciplina, com a padronização, com a segurança e que os alunos estão correspondendo ao novo método.

“Mantivemos a maioria dos nossos excelentes professores e o que mudou foi o interesse, a motivação dos alunos com o novo formato disciplinar e o respeito com a nossa unidade de ensino. Todas e todos estamos nos sentindo valorizados pelo sistema. Isto é fundamental para o crescimento não só dos alunos, mas também dos profissionais, educadores”, destacou.

O coronel Renato foi elogiado por Wanessa. “Balduino é um dos nossos, está junto em todas as demandas, acompanha de perto, gosta do que está fazendo e entende muito de direção escolar”, frisou.

Renato falou de um dos grandes desafios de momento, que é cobrir a quadra e colocar ar condicionado em salas de aula. “A sensação de calor aqui supera a casa dos 50 graus. Vamos unir esforços, comunidade, município e Estado para conseguir estas prioridades”, relatou.

Residente no Jardim Ipanema há seis anos, o aluno Renato Alves falou que a sua motivação para os estudos é infinitamente superior com o padrão militar. “Minha família também está muito grata por isto.”

Opinião igual à de Dinair Queiroz, mãe de uma aluna. “Minha filha era muito indisciplinada, não gostava de estudar. O comportamento dela hoje é  diferente, melhorou significativamente em favor do estudos.”

Jânio é todo alegria. Veio do prefeito a luta maior no governo anterior para a obtenção de três unidades do ensino padrão militar em Trindade, duas na Região Leste e uma na Região Central.

“Satisfação enorme. Saímos daqui felizes, eu e Dairdes, por ver estes adolescentes em um caminho melhor na vida com a educação. Organizado, o colégio conta com um bom suporte físico e professores motivados. Vamos sim colaborar, trabalhar para suprir as demandas necessárias, solicitadas pelo empenhado e valoroso trabalho do coronel Renato.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.