Aparecida de Goiânia recebe primeira edição do projeto CDL em Movimento

Entidades promovem cursos, oficinas e palestras de capacitação para empresários localizados em regiões afastadas

Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) dará início, na terça-feira, 16, ao CDL em Movimento – Edição Garavelo. A ação foi desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae-GO) e o Sistema de Cooperativas de Crédito no Brasil (Sicoob). Durante três dias, as entidades parceiras buscarão fomentar a capacitação de empresas localizadas em bairros mais afastados de Aparecida de Goiânia.

Por meio de um trabalho conjunto, as instituições irão proporcionar aos participantes diversos treinamentos que contribuirão com o crescimento de seus negócios. Com o slogan “participe e prepare-se para os melhores resultados”, a CDL apresentará soluções de emissão e armazenamento de certificação digital e notas fiscais, gerenciamento de taxas de cartões, monitoramento de CPF e CNPJ, conferência de fatura de celular e outros serviços.

Em parceria com o Sebrae-GO, serão oferecidos treinamentos e oficinas sobre vendas de alto impacto e negócios em geral a fim de ampliar os conhecimentos dos colaboradores das empresas participantes, ou seja, o evento irá proporcionar serviços com rapidez e facilidade para os empresários de Aparecida de Goiânia visando minimizar os custos e maximizar os resultados.

A CDL, assim como o Sebrae-GO, é uma instituição sem fins lucrativos. Ela tem por objetivo representar os negócios de todos os tamanhos e segmentos do mercado. O projeto CDL em Movimento surge com a proposta de aproximar as soluções CDL de negócios localizados nas mais diversas regiões.

Além da parceria com o Sebrae-GO, o programa contará com o apoio do Sicoob. Eles fornecerão informações sobre cooperativismo direcionado aos empreendedores locais. A parceria firmada entre as entidades irá fomentar o comércio da região, além de gerar vantagens competitivas entre os empresários.

O local do evento foi escolhido estrategicamente, tendo em vista que o comércio do setor tem crescido de maneira expressiva. Atualmente, possui mais de 19 mil empresas ativas em diferentes tipos de negócio.

Eficácia do programa

Para a diretora executiva da CDL Goiânia, Alexandra Lima, a ação promovida pela entidade levará aos comerciantes locais, principalmente àqueles que possuem micro e pequenas empresas, a oportunidade de conhecer os benefícios de ser um associado.

Alexandra Lima: “Temos vários serviços que podem trazer benefícios às empresas, mas muitos empresários sequer sabem disso” | Foto: Divulgação

“Por estarem localizados em setores mais afastados, muitos desses empresários acabam não conhecendo o nosso trabalho. Por isso, lançamos o programa CDL em Movi­mento, justamente para nos aproximarmos e levarmos essa experiência para as micro e pequenas empresas da região”, explica a diretora.

Sobre a importância do evento para o comércio e empresários da região, Alexandra diz que Apare­cida de Goiânia está em constante crescimento. “A região possui milhares de empresas ativas, ou seja, isso representa um comércio muito forte. Sem contar que temos vários serviços que podem trazer benefícios às empresas, mas muitos empresários sequer sabem disso.”

A executiva reconhece que, por estarem situados em locais mais afastados, a procura dos empreendedores pelos profissionais da CDL tendem a ser mais complicadas. “Pensando nisso é que resolvemos tomar a iniciativa de nos aproximar dessas empresas.”

Quanto à parceria firmada com o Sebrae-GO e o Sicoob, ela acredita que tenha sido fundamental para melhorar a eficiência do programa e trazer maiores benefícios aos participantes. “O Sebrae-GO, por exemplo, é uma entidade que também possui cursos maravilhosos. Tendo em vista otimizar os negócios dessa região, eles apoiaram a nossa iniciativa e contribuirão com cursos, oficinas, palestras e outros serviços prestados em prol dos empreendedores.”

Por sua vez, a gerente de atendimento do Sebrae-GO, Camilla Carvalho, reforça que a CDL é uma parceira importante nessa empreitada. “Juntos, ficamos ainda mais fortes para apoiar os pequenos negócios. A ação em movimento também nos permite uma aproximação ainda maior com o segmento. Assim, podemos ateazder às principais demandas dos empreendedores da região.”

Camilla Carvalho: “Precisamos preparar essas pessoas para as mudanças do mercado, especialmente das tecnologias” | Foto: Divulgação

A gerente do Sebrae-GO chama atenção para a palestra de abertura que abordará o tema “Transfor­mação Digital”. “Essa abordagem é de extrema importância para os pequenos negócios do comércio e serviços. Afinal, a tecnologia e a inovação representam uma realidade muito próxima.”

Considerando também a demanda da região, bem como o seu constante crescimento, Camilla afirma que outros temas pertinentes como vendas, visual de loja e análise de mercado, também serão trabalhados com os participantes. “É natural registramos um aumento de vendas em virtude do final do ano que se aproxima. Por isso, achamos o momento oportuno para preparar as empresas que pretendem aproveitar o máximo desse período.”

Para ela, os empreendimentos precisam estar atentos e constantemente em busca de melhorias. “Seja de seus gestores, de equipes ou da empresa de modo geral. Precisamos preparar os essas pessoas para as mudanças do mercado, especialmente das tecnologias.” Além disso, os consultores da entidade estarão disponíveis no evento para a realização de consultorias individualizadas.

O projeto CDL em Movimento visa desenvolver ações em regiões com fortes aglomerações empresariais da região metropolitana de Goiânia. Tendo em vista essas condições, Camilla acredita que escolher Aparecida de Goiânia nesta primeira edição foi, sem dúvidas, um grande acerto.

“O município representa uma potência em constante desenvolvimento. A região do Garavelo sempre contou com uma forte concentração comercial. Paralelo a isso, hoje concentra magazines e franquias nacionais. Por essas e outras razões, precisamos fortalecer os empreendedores e garantir sua sobrevivência nesses aglomerados”, pontuou.

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia atua desde o ano de 1961 junto ao segmento. Com seus 57 anos de trabalho prestado nessa área, a entidade conta atualmente com aproximadamente 6 mil associados. O evento ocorrerá na Avenida Igualdade, localizada no setor Garave­lo, em Aparecida de Goiâ­nia. Para mais informações sobre o evento, ligue (62) 4002-4224.

Oficinas e Treinamentos do Sebrae-GO

16/10/2018
l 17h30 às 18h30 – Credenciamento
l 19h às 21h – Palestra de abertura – Tema: Transformação Digital

17/10/2018
l 09h às 18h – Atendimento aos empresários da região – MEI / Atendimento especialista – Micro / EPP Oficina gestão visual de loja
l 13h às 17h – Oficina – Análise de mercado para começar bem Curso: Magia de encantar o cliente Método Disney Oficina – Visual de Loja
l 17h às 21h – Curso: Vendas de Alto Impacto
l 19h às 21h – Palestra: Sucessão Familiar

18/10/2018
09h às 18h – Atendimento aos empresários da região – MEI / atendimento especialista Oficina gestão visual de loja
13h às 17h – Oficina – Sei vender / Curso – magia de encantar o cliente método disney /oficina gestão visual de loja
17h às 21h – curso – vendas de alto impacto / Oficina – plano de negócios para começar bem / Oficina gestão visual de loja
19h às 21h – Palestra Empretec

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.