Alunos de 32 escolas de Trindade recebem uniformes, tênis e apostilas

Nas redes sociais, o trabalho do posto de Dairdes Darrot é elogiado como aquele “que todos os prefeitos sonham em ter”

Primeira-dama Dairdes Darrot: “O maior patrimônio de Trindade são as nossas crianças”

Primeira-dama Dairdes Darrot: “O maior patrimônio de Trindade são as nossas crianças”

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O pátio da Escola Mu­ni­cipal Ciran­dinha, região central de Trin­dade, ficou lotado de educadores, pais e alunos, para recepcionar a primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot, que estava acompanhada da secretária municipal de Educação, Eva Eny Junqueira. Elas estiveram na unidade educacional para fazer a entrega de uniformes — com direito a tênis para os alunos e apostilas do Sistema Positivo de Ensino — para as turmas do Jardim I e II. Dairdes esteve em todas as escolas e CMEIs, que também receberão equipamentos, em uma maratona de 32 unidades, programação que se iniciou na segunda, 2, e terminou na sexta-feira, 6.

O diferencial dos uniformes para este ano são os shorts-saias para as meninas e as golas das camisetas em V, mais confortáveis. Elizabete Teixeira, residente no Setor Vila Redenção, elogiou a regularidade com que os itens foram entregues. “Só tenho que agradecer e elogiar. O uniforme que minha filha ganhou no ano passado está em boas condições e já no início no ano ela pôde ganhar outro. Isso é motivador, além dos materiais escolares também recebidos, o que ajudou muito em nosso orçamento”, destacou.

Eva Eny Junqueira disse que o esmero da atual gestão com a educação é algo inédito em seus 44 anos de residência na cidade. Aproveitando a fala da secretária, Dairdes Darrot ressaltou as prioridades da administração Jânio Darrot. “Pelo terceiro ano consecutivo, estamos realizando esse trabalho, diferentemente de outros governos que entregaram uniformes apenas no final dos seus mandatos. E Jânio está conseguindo fazer isto em função de sua honestidade, de seu comprometimento em investir o dinheiro da educação na educação e o da saúde na saúde. Saúde e educação são nossas prioridades em função das duas áreas cuidarem diretamente do ser humano. A doença não espera e não podemos deixar essas crianças crescerem sem ter a certeza da boa educação”, ressaltou, pedindo orações, zelo e paciência para os colaboradores. “Está nas mãos de vocês o maior patrimônio de Trindade que são as nossas crianças”.

Em tempo: Dairdes Darrot não recebe salários e tem atuado de forma voluntária e permanente nas Secretarias de Ação Social e Educação. Na última semana, recebeu por parte da vereadora trindadense Ana Maria (PTB), um elogio nas redes sociais que merece ser destacado: “Dairdes faz o trabalho de primeira-dama que todos os prefeitos sonham em ter”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *