Veja quais políticos goianos já estão no Threads, rede social rival do Twitter

10 julho 2023 às 15h49


COMPARTILHAR
Lançado há poucos dias, a rede social Threads, da empresa Meta, está conquistado a comunidade política em Goiás. O governador Ronaldo Caiado (UB) foi um dos primeiros políticos goianos a ingressar no Threads, a nova rede social rival do Twitter. Ao todo, ele já fez sete postagens e conta com 41,4 mil seguidores. O vice-governador, Daniel Vilela, aparece com perfil na plataforma, mas sem nenhum post até a edição desta reportagem. Ele possui 190 seguidores.
Assim também, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), criou uma conta, porém não consta nenhuma postagem. O chefe do Executivo municipal é seguido por 3.275 contas. Por outro lado, o perfil do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), conta com quatro posts, sendo o último sobre futebol.
Os principais nomes na corrida pela prefeitura de Goiânia correram e criaram perfis na mídia de Mark Zuckerberg, dono do Instagram, Facebook e WhatsApp. Engajado no meio virtual, o deputado federal Gustavo Gayer (PL), principal bolsonarista da extrema-direita goiana, também aderiu ao Threads, com três postagens fazendo referências ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A deputada federal delegada Adriana Accorsi (PT) está há cinco dias na plataforma e por enquanto fez apenas duas postagens, sendo uma delas em defesa da Reforma Tributária do governo federal no Congresso Nacional. E o senador Vanderlan Cardoso (PSD) ingressou no Thread e segue sem postar nada, por enquanto.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), entrou na rede social há quatro dias e possui quatro postagens. A última delas é uma menção ao programa social “Goiás Por Elas”, com uma foto do deputado com a primeira-dama Gracinha Caiado.
Outros nomes
Forte nas redes sociais, Jorge Kajuru criou o perfil e, até o momento, não possui postagens. Com duas postagens, o senador Wilder Morais (PL), criticou no Thereads a Reforma Tributária. O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy (pP), foi encontrado na rede social com apenas uma postagem.
De Aparecida de Goiânia, o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) fez uma única postagem na nova rede social há três dias. Seu principal adversário político no município, o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), já fez três postagens na mídia social, sendo a última um dia. Nela, citou uma pesquisa de intenções de votos para 2024 que o menciona.
Todos os perfis políticos já constam como contas verificadas, isto é, estão declaradas como oficiais.
Leia também:
Nova plataforma do Instagram, Threads atinge 100 milhões de usuários
“Cheguei”, escreve Lula em primeira postagem na rede Threads, rival do Twitter