Goiás deve ter chuvas de granizo e tempestades durante o final de semana
25 agosto 2023 às 13h18
COMPARTILHAR
Com expectativa de pancadas de chuva em áreas isoladas, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, alerta para a possibilidade rajadas de vento, raios e chuva de granizo. Conforme contou ao Jornal Opção, uma frente fria favorecerá mais áreas de instabilidade na próxima semana. Por isso, ele pede que a população se prepare para chuvas mais agressivas.
“Podemos ter rajadas de ventos que podem derrubar árvores, placas e causar outros transtornos”, disse Amorim, em relação a sexta-feira e sábado no estado. “Por isso, a população precisa ficar atenta na mudança dos padrões de temperatura. A frente fiar além de favorecer mais áreas de instabilidade, ainda pode gerar raios e granizo”, completou.
Leia mais: Chuva se antecipa à previsão e chega forte a Goiânia nesta quinta; vídeo
Semana de estragos
Ontem, 24, uma tempestade derrubou 18 árvores e onze galhos na capital. Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), houve 16 pontos do município com registro de quedas durante a ventania da chuva. Entre os bairros atingidos estão o Jardim América, Campinas e Setor Aeroporto.
De acordo com o presidente da companhia, Alisson Borges, a empresa pública está preparada para realizar a preventiva ou de árvores já caídas. “A Comurg está com equipe de plantão, que é designada ao local assim que é notificada”, afirma o diretor.
Leia mais: Chuva deve voltar a Goiás na próxima semana, diz previsão