Fora da presidência estadual do Partido Social Democrático (PSD), o ex-deputado federal Vilmar Rocha anseia que o senador Vanderlan Cardoso defina logo a posição para 2024. Segundo o pessidista, em entrevista para o Jornal Opção, a decisão precisa ser feita logo para que o partido tenha tempo de estruturar uma candidatura. Independentemente de ser o parlamentar ou outro nome dentro da legenda.

“Acredito que Vanderlan é o candidato natural para prefeito pelo PSD”, disse Rocha, durante evento que entregou a medalha do Mérito do Agronegócio Otávio Lage de Siqueira ao ex-deputado estadual Lissauer Vieira na Câmara Municipal. “O senador já foi candidato duas vezes pelo partido e quase foi eleito na última. Ele conta com o nosso apoio, mas precisa decidir se vai ser candidato ou não”, completou.

Essa decisão, segundo Rocha, precisa ser definida até outubro e novembro deste ano para que o partido tenha tempo de estruturar uma candidatura. Por isso, ele discorda da posição do senador de anunciar a decisão apenas no início do próximo ano.

Também presente na homenagem, Vanderlan explicou que está discutindo a viabilidade da candidatura no momento. Por isso, ele não pretende anunciar a candidatura neste ano. “É uma decisão que quero tomar de uma forma madura e ouvindo os companheiros de partido”, afirmou.

Leia mais: Vanderlan Cardoso sobre disputar a prefeitura de Goiânia: “só vou decidir ano que vem”

Leia mais: Vilmar Rocha admite que pode ser candidato a deputado federal em 2026