Vilmar Mariano revela convite de Marconi para se filiar ao PSDB e disputar vaga na Alego

18 setembro 2025 às 16h41

COMPARTILHAR
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), confirmou nesta quarta-feira, 17, que recebeu em sua residência a visita do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Segundo ele, o encontro foi de caráter pessoal, mas acabou ganhando tons políticos com o convite feito por Marconi para que se filie ao PSDB e dispute uma vaga de deputado estadual em 2026.
“Foi uma visita de cortesia, somos amigos. Mas Marconi me convidou para filiar ao PSDB. Ele está muito animado com a eleição, disse que pretende rodar todo o estado e colocar o nome do partido à disposição. Eu vou avaliar, porque tenho um grupo político para consultar. Mas a possibilidade de filiação é total, muito grande”, afirmou ao Jornal Opção.
Atualmente no União Brasil, o ex-prefeito admite que a permanência na sigla é difícil, sobretudo pela concorrência interna. “Eu quero ser candidato, mas no União Brasil as chances são remotas. Tem muitos candidatos fortíssimos e não dá para concorrer com eles. No PSDB, vejo possibilidade real de disputar”, disse.
Questionado sobre eventual apoio de Marconi a sua pré-candidatura, Vilmar disse que não houve tratativas sobre estrutura de campanha. “Não conversamos sobre isso, apenas sobre a possibilidade de filiação. Acredito que ainda não é o momento de detalhar esse tipo de assunto”, ponderou.
O ex-prefeito também destacou que já conta com apoio de suplentes e vereadores em Aparecida de Goiânia. “Temos um grupo forte que acredita no nosso projeto. Agora é afunilar e avaliar como as candidaturas vão se organizar”, disse.
Em relação ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Vilmar fez questão de enfatizar que mantém uma boa relação. “O governador sempre foi muito justo comigo. Ele nunca fez compromisso em me apoiar na candidatura a prefeito de Aparecida, diferente do Daniel Vilela, que fez compromisso e não cumpriu. Com o governador não tenho mágoa alguma, pelo contrário, só tenho respeito”, explicou.
Apesar disso, Vilmar confirmou que, caso decida mesmo deixar o União Brasil, pretende comunicar pessoalmente a decisão a Caiado. “Se eu for sair, vou ligar para o governador e conversar com ele.”
O ex-prefeito aposta em sua trajetória administrativa para consolidar sua pré-candidatura a deputado estadual. “Nós temos muito o que mostrar. Compramos uma maternidade, revitalizamos a Avenida Rio Verde, asfaltamos vários bairros, fizemos recapeamentos importantes, construímos eixos que mudaram a mobilidade da cidade. A população sabe do que realizamos em Aparecida. Isso me credencia a disputar a eleição e representar o município na Assembleia Legislativa”, concluiu.
Leia também