Ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e de várias autoridades, Leandro Vilela (MDB) e o vice João Campos (Podemos) foram diplomados como prefeito e vice-prefeito de Aparecida de Goiânia nesta terça-feira, 17. Na ocasião, os 25 vereadores eleitos e os primeiros suplentes também receberam a diplomação.

Leandro Vilela, em seu discurso, relembrou a trajetória política de seu tio Maguito Vilela, que administrou a cidade por dois mandatos, além de destacar sua própria atuação como deputado federal, quando destinou recursos para o município. Ele se comprometeu a dar continuidade à gestão do tio.
“Faremos uma das melhores administrações de Aparecida de Goiânia, não decepcionarei os eleitores que confiaram em mim”, disse.

Vilela ressaltou que governará não apenas para os que o elegeram, mas para toda a população. Ele afirmou que trabalhará em parceria com a Câmara Municipal. “Nossa gestão será em parceria com o parlamento e, juntos, vamos elevar Aparecida de Goiânia ao mais alto patamar que ela merece.”

O prefeito eleito também destacou a parceria com o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela. Leandro garantiu que sua primeira ação será restaurar a saúde pública de Aparecida de Goiânia, que, segundo ele, enfrenta sérias dificuldades. Ele afirmou que o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) continuará sendo gerido pela instituição do Albert Einstein. “Faremos uma administração no padrão do governo de Goiás, o mais bem avaliado do Brasil”.

Ronaldo Caiado, por sua vez, enfatizou a importância do processo eleitoral e democrático no Brasil.
“Devemos acreditar na Justiça Eleitoral, que garante a lisura e o bom andamento do processo eleitoral”, afirmou.

Caiado destacou o trabalho de Leandro Vilela como parlamentar e sua capacidade para administrar Aparecida de Goiânia. “Apoiamos Vilela por conhecer sua trajetória política, por ser um homem de bem, honesto e trabalhador. Aparecida precisa de um prefeito com essas qualidades”, disse.

Ele ainda elogiou as gestões de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, classificando-as como as melhores que a cidade já teve. Segundo Caiado, a escolha de Leandro é a continuidade desse trabalho. “O povo aparecidense não pode retroceder e, para que isso não aconteça, escolheu o nome certo. Vilela faz parte de uma nova geração de políticos que fará história no Brasil, com gestões bem avaliadas e baseadas na honestidade”, frisou.

Caiado finalizou lembrando que permanecerá no governo até março de 2026, quando passará a administração de Goiás para o vice-governador Daniel Vilela, ao mesmo tempo em que se candidatará à Presidência da República pelo União Brasil.

O governador também destacou a presença do vice-prefeito João Campos. “É um homem que engrandece essa chapa, com credibilidade moral, história política e um legado de honestidade para Goiás. Tudo isso tem feito de Goiás o estado mais bem avaliado do país, com cerca de 88% de aprovação em todas as áreas”, afirmou Caiado.

Leandro Vilela reforçou que o cargo de prefeito exige grande responsabilidade e destacou o respeito ao dinheiro público como um princípio essencial de sua gestão. “É assim que se fazem políticas públicas voltadas para aquilo que realmente a população espera de um prefeito e dos parlamentares eleitos”, concluiu.