Vereadores da Câmara Municipal de Goiânia negaram nesta terça-feira, 11, a possibilidade de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde. Segundo membros da Comissão da Saúde, não houve conversas a respeito do assunto, além de relatarem que não foram abordados para assinar alguma proposta de criação.

Anteriormente, o líder do bloco Vanguarda e membro da Comissão da Saúde, Igor Franco (MDB), até estava mobilizando uma CEI a respeito no início do ano. Entretanto, o vereador confirmou para o Jornal Opção que no momento não está envolvido nessa nova possibilidade. Ele explica que está com o foco em outras questões no momento.

Na época, o Vanguarda estava até redigindo um documento com questionamentos para a pasta. Os questionamentos eram sobre a falta de prestação de serviços e destinação de recursos, além dos processos de construção e reforma das unidades básicas.

No mesmo sentido, o vereador Raphael da Saúde (Solidariedade) descarta que foi procurado para tratar sobre a CEI da Saúde. O parlamentar também conta que o assunto também não foi discutido entre ele e os demais membros da Comissão da Saúde.

Na última semana, informações circularam a respeito da proposta de criação da CEI da Saúde ser apresentada. Inclusive, o texto teria até 15 assinaturas.

O Jornal Opção ainda tentou entrar em contato com a presidente da Comissão da Saúde, Kátia Maria (PT), mas ainda não teve resposta da parlamentar. O canal segue aberto.

CEI em época de eleição

Outros vereadores apontaram para o Jornal Opção que é improvável que ocorra qualquer CEI com a proximidade das eleições municipais. Eles analisam que o cenário de uma comissão para investigação não é compatível com a situação de campanha eleitoral. Para os parlamentares, não há tempo suficiente para conseguir administrar as duas situações.

Leia também:

Câmara de Goiânia: CEI da Saúde já teria assinaturas necessárias e pode sair na próxima semana

Vereadores articulam abertura de CEI para investigar investimentos na Saúde