A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), da Câmara Municipal de Goiânia, disse que vai investigar o plano de drenagem da prefeitura de Goiânia. “Depois das chuvas da tarde de hoje, eu fiquei chocada com as imagens que eu recebi e mostrei pra vocês nesse vídeo, principalmente pelas obras milionárias de drenagem que foram anunciadas pela Prefeitura em Outubro”, escreveu Sabrina nas redes sociais.

No último domingo, 7, Goiânia foi afetada por um temporal com grandes volumes de chuva e rajadas de vento. “Não que a gente não tivesse visto esse tipo de cena aqui em Goiânia, mas como já tem um tempo razoável de contratação dessa obra vou solicitar para a Prefeitura a cópia do processo, bem como as medições que é quando a empresa entrega parte do serviço e o pagamento é feito. Se a prefeitura está pagando uma obra milionária, essas obras devem ser muito bem feitas”, continuou a vereadora.

Sabrina informou ainda que nesta segunda-feira, 8, ela solicitaria a cópia dos contratos firmados junto com as medições das obras para verificar de perto a execução do contrato. A reportagem procurou a vereadora e sua assessoria, mas não obteve retorno até a última atualização. O espaço segue aberto.

Plano de drenagem em Goiânia

Durante os últimos dois anos, a Prefeitura de Goiânia anunciou que investiu cerca de R$ 200 milhões em obras de drenagem na capital. Ao mesmo tempo, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), está sendo desenvolvido um Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU). O estudo servirá para auxiliar na criação de políticas públicas e deveria ser concluído em até 24 meses.

 a expectativa é de que o PDDU elaborado junto à UFG sirva para ajudar Goiânia durante os próximos 10 a 20 anos. Além de buscar a solução para 99 pontos de alagamento que estão sendo monitorados e mapeados, em parceria com a Defesa Civil. Até o momento, 70 dessas regiões já passaram por intervenções, incluindo o Jardim América, Bairro Feliz e Balneário Meia Ponte.