Família denuncia que vereador teria cometido abuso sexual contra jovem de 17 anos

12 junho 2023 às 17h40

COMPARTILHAR
A família de uma jovem de 17 anos, moradora de Aragoiânia, denúncia um vereador por abuso sexual contra a adolescente. De acordo com o relato de parentes da vítima, Leandro Braz da Silva, teria entrado nu no quarto que a jovem estaria, tocou-a e a obrigou a tocar suas partes íntimas.
A jovem foi convidada para dormir na casa do vereador pela filha do parlamentar. Durante a madrugada da última quarta-feira, 7, o vereador teria praticado os abusos.
Ao final, ele ameaçou a adolescente, dizendo para ela não contar para ninguém o que aconteceu pois teria consequências negativas para ele. Um familiar da vítima relatou à TV Anhanguera: “Ela disse que já estava dormindo e acordou com ele ao seu lado, nu. Ele fez o que quis e também a obrigou a fazer algumas coisas com ele. Ele a forçou a tocar em suas partes íntimas e, quando terminou, disse para ela ficar calada e não contar para ninguém, porque ‘ficaria feio’ para ele”. A família ficou chocada ao descobrir o ocorrido, pois o vereador agia como se a adolescente fosse sua própria filha.
Segundo informações, a mãe da jovem mencionou que, após o abuso, a adolescente retornou para casa com um comportamento estranho, demonstrando tristeza e retração, mas optou por não revelar o que havia acontecido. No entanto, durante a tarde do mesmo dia, a jovem decidiu abrir-se com um familiar e contar sobre o caso.
O delegado responsável pelo caso, André Veloso, deu início aos depoimentos na segunda-feira (12). A advogada da vítima informou que a adolescente estava prestando depoimento à polícia na manhã desta segunda-feira. No dia da denúncia, a jovem foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames que confirmassem a agressão sexual sofrida.